Fátima Bernardes estava na TV Globo há 37 anos.
Realmente, as coisas não estão indo nada bem para a famosa TV Globo, a maior emissora de televisão do Brasil e a segunda maior do mundo. E ontem, a famosa apresentadora e jornalista da emissora, Fátima Bernardes, célebre por apresentar o também famoso Jornal Nacional, da mesma emissora durante muitos anos, foi demitida.
Ainda não sabemos a causa da demissão, mas tudo indica que pode ser por questões financeiras que a emissora enfrenta e já tem muitos anos já, principalmente de 2019 para cá, devido a fato de a internet ter se tornado extremamente popular, e a televisão como um todo {E isso inclui várias emissoras de televisão}, terem perdido audiência.
Fátima Bernardes estava apresentando nos últimos 12 anos, o programa matinal da emissora chamado Encontro com Fátima Bernardes. O programa estreou em 2012 no lugar do antigo programa infantil TV Globinho e durante todos os anos se existência chamou muita atenção por abordar diversos temas do cotidiano. Era um programa com uma temática mais social, onde entrevistava pessoas famosas ou não e falava dos mais variados temas do cotidiano, chegando a causar algumas polêmicas, como aquela onde em fins de 2016 foi perguntado aos convidados ali presente de que lado eles estariam de caso um bandido ou um policial fosse baleado, e os convidados optaram por estar do lado do bandido baleado. Na época causou bastante polêmica, e o programa chegou a ser acusado de incentivar a bandidolatria e outros tipos de costumes marginalizados da sociedade.
Mas não foi também só com o programa matinal que Fátima Bernardes se tornou bem conhecida. Na verdade ela se tornou conhecida mesmo foi através do Jornal Nacional, um telejornal apresentado pela TV Globo a mais de 50 anos, o mais famoso telejornal da emissora e um dos mais famosos do Brasil. E Fátima Bernardes começou a apresentar o Jornal Nacional no fim dos anos 90, ao lado do até então marido William Bonner, que apresenta o jornal até hoje. Fátima apresentou o jornal por cerca de 15 anos, até o ano de 2012, quando então deixou o telejornal e passou a apresentar seu programa matinal na emissora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário