quarta-feira, 10 de junho de 2026

Imigrante sudanês ataca um cidadão irlandês a facadas no meio da rua...

Imigrante sudanês ataca cidadão irlandês

Imigrante sudanês atacou cidadão irlandês com golpes de faca e tentou decapita-lo.

Recentemente um caso chocante abalou a Irlanda do Norte e está chocando o mundo. Isso porque na noite de ontem, um imigrante sudanês que segundo algumas informações ele pode não está legal no país atacou um cidadão irlandês no meio da rua com golpes de faca e ainda tentou decapita-lo. A situação foi filmada, onde é possível ver o imigrante em cima do irlandês bastante alterado. É possível ver também o cidadão irlandês todo ensanguentado no chão, até que em dado momento alguns homens foram para a cima do imigrante e conseguiram tirar ele de cima do rapaz ferido. Ainda não sabemos como está o rapaz atacado, mas ele teve vários ferimentos e está internado.

O caso aconteceu na Irlanda do Norte, que é um território que faz parte do Reino Unido, junto com a Inglaterra, e segundo informações, o governo do Reino Unido ainda não disse se o imigrante era ilegal ou não, porém a informações não oficiais de que ele era um requerente de asilo. Logo após o ocorrido, muitas pessoas extremistas na Irlanda do Norte começaram a atacar casas de imigrantes como retaliação ao ataque contra o cidadão irlandês. E o fato ainda esquentou pois a pouco tempo atrás um outro caso semelhante, porém que infelizmente resultou em tragédia, foi o caso do cidadão inglês Henry Novak, que foi assassinado com golpes de punhal por um imigrante sikh, e que atualmente se encontra preso e foi condenado a prisão perpétua.

segunda-feira, 8 de junho de 2026

Jovem inglês é assassinado por imigrante Sikh

Henry Novak e Vickrum Digwa

Henry Novak (Esquerda) foi morto com golpes de punhal pelo imigrante sikh Vickrum Digwa (Direita).

Uma polêmica vem acalorando um debate mundial sobre imigração em massa na Europa. Isso porque em meio a alguns problemas causados pela imigração em massa no continente, um caso recente acabou por inflamar mais ainda essa questão. E o caso em questão foi de um jovem inglês chamado Henry Novak, de apenas 18 anos de idade, que foi assassinado com golpes de um punhal de um imigrante sikh na Inglaterra. Isso porque os sikhs costumam andar por tradição com um punhal até que neste caso em específico Henry e o imigrante sikh chamado Vickrum Digwa, de 23 anos se desentenderam e o imigrante sikh atacou Henry com vários golpes de faca, e pouco depois quando a polícia chegou, Digwa disse aos policiais que foi vítima de racismo (O que era mentira), e Henry foi algemado ferido e mesmo pedindo ajuda, os policiais não deram bola e só foram perceber a gravidade da situação quando Henry morreu. Os policiais tinham câmeras corporais, mas as imagens só saíram agora.

Até que a polícia resolveu investigar tudo e descobriram que o motivação de racismo foi uma mentira de Digwa e inclusive sua mãe o ajudou a esconder o punhal, mas quando a polícia chegou na casa deles encontraram diversos punhais e espadas. No fim das contas Digwa foi preso e condenado recentemente  a uma prisão perpétua, onde deverá ficar no mínimo 21 anos preso. O caso chocou o mundo inteiro e muitas pessoas na Europa ficaram revoltadas com a situação, e na internet muita gente também apontou a hipocrisia da mídia e de instituições de Esquerda que não deram a devida atenção ao caso de Henry Novak quando deram atenção ao caso de George Floyd. Pois pra quem não sabe, George Floyd foi um cidadão americano que em 2020 morreu algemado assim como Henry Novak, enquanto pedia socorro e dizia que não estava conseguindo respirar.

sábado, 6 de junho de 2026

80 anos da República Italiana...

República Italiana

A República Italiana completa 80 anos este ano...

No último dia 2 de junho, a República Italiana completou 80 anos de fundação. Isso porque a República foi proclamada na Itália em 2 de junho de 1946, logo após a Segunda Guerra Mundial, e grande parte do fim da monarquia no país foi devido ao fato da Itália durante a monarquia ter se aliado a Alemanha nazista, o que de certa forma manchou um pouco a reputação da monarquia italiana. Mas mesmo assim a República na Itália foi aprovada com 51% dos votos da população, pois tal situação foi decidida através de um plebiscito.

Entenda o contexto

Pra começar, durante a Segunda Guerra Mundial, a Itália se tornou aliada da Alemanha nazista, isso porque o então líder da Itália, Benito Mussolini, que embora era ditador, ele na verdade não era o chefe de estado da Itália, um líder supremo, pois a Itália ainda era uma monarquia. Monarquia esta que foi fundada logo após a unificação do país em 1861.

Até que em 1922 logo após a Primeira Guerra Mundial, vários países europeus estavam em crise política e econômica. E foi neste momento após um protesto conhecido como "Marcha sobre Roma", liderado por Mussolini que ele foi convidado pelo então rei Vítor Emanuel III a ser o novo primeiro ministro e a formar um novo governo, pois a Itália era uma monarquia parlamentarista assim como a Inglaterra. Mussolini teve boas ideias e conseguiu estabilizar o país, o que fez com que ele continuasse por muito tempo no poder.

A Segunda Guerra

Porém em 1939 a Segunda Guerra Mundial começou, e Mussolini arrastou a Itália para a guerra ao lado da Alemanha nazista e declarou guerra a França e a Inglaterra em 1940, e alguns anos depois, já em 1943, quando a Alemanha e seus aliados, estava começando a perder a guerra, a Itália foi o primeiro aliado da Alemanha nazista a se render. E em meio a isso o governo de Mussolini caiu e em 1945 Mussolini acabou por ser capturado e executado pelos partisans italianos e logo em seguida a Segunda Guerra Mundial chegou ao fim.

O fim da monarquia

E numa tentativa de salvar a monarquia, já que a mesma havia tido parte de sua reputação manchada por conta do Fascismo e aliança com os nazistas na guerra, o rei Vítor Emanuel III renunciou em 9 de maio de 1946 em favor de seu filho, Humberto II que se tornou o novo rei, e ficou conhecido como "Rei de Maio", pois ele governou por apenas 1 mês. Isso porque em 2 de junho de 1946 a Itália passou por um plebiscito onde a população votou para decidirem se continuam com a Monarquia ou implantam a República. A votação foi bem acirrada e 51% dos italianos votaram pela proclamação da República no país. E um fato curioso é que a maioria dos italianos do norte votaram pela República, enquanto que os italianos do sul votaram pela Monarquia. 

Os anos seguintes

Com o passar dos anos, a República Italiana se tornou uma das repúblicas mais bem sucedidas da Europa, sendo um dos países fundadores da União Europeia e nos dias de hoje é um dos países mais ricos da União Europeia, tendo um PIB de 1,8 trilhões de dólares em 2025, quase perto da Espanha, que ainda é uma monarquia e registrou um PIB de 1,7 trilhões de dólares em 2025.

quarta-feira, 6 de maio de 2026

Saiba qual é verdadeiramente a emissora de televisão mais antiga do Brasil...

Emissora mais antiga

TV Paulista, fundada em 1952, foi adquirida pela TV Globo em 1967 e passou a ser atualmente a TV Globo São Paulo.

Muita gente sabe que a primeira emissora de televisão do Brasil foi a lendária TV Tupi, fundada em 18 de setembro de 1950. Porém a TV Tupi infelizmente foi extinta em 1980, após 30 anos no ar, contando a História do Brasil e do mundo com seus noticiários além também de uma ótima produção cultural através de suas novelas, programas de auditórios, entre outros.

Mas... como a TV Tupi já foi extinta, acabou que atualmente a emissora de televisão mais antiga do Brasil ainda em atividade é a TV Record, fundada em 1953 e que já está no ar até os dias de hoje. E curiosamente a TV Record também já esteve a beira da falência na década de 80, mas foi comprada pelo pastor Edir Macedo em 1989. Até então a TV Record era praticamente uma emissora de televisão regional, mas ao longo dos anos 90 passou por um processo de restruturação e nos a nos 2000 se tornou a segunda maior emissora de televisão do Brasil, atrás apenas da TV Globo.

E embora a TV Record seja atualmente a emissora de televisão mais antiga do Brasil, a bem da verdade é que há uma outra emissora de televisão que é verdadeiramente a mais antiga do Brasil ainda em atividade, e ela é bem conhecida, porém apenas mudou de nome, mas a estação é a mesma, e essa emissora é nada mais nada menos que a TV Globo São Paulo.

Sim, a TV Globo de São Paulo é na verdade a emissora mais antiga do Brasil ainda em atividade, pois ela foi fundada em 1952 e foi a segunda emissora de televisão do Brasil, atrás apenas da TV Tupi. E embora a TV Globo nacional, foi fundada em 1965 no Rio de Janeiro, a TV Globo São Paulo já existia a treze anos. Mas vou contar melhor esta história.

Na verdade a TV Globo São Paulo, quando foi fundada em 1952 tinha outro nome, e se chamava TV Paulista. A TV paulista pertencia a empresa de comunicação chamada Organizações Victor Costa e chegou a até ter uma emissora afiliada, que era a TV Santos, fundada em 1957. Estava aos poucos nascendo aí uma outra rede de televisão. Porém com o falecimento do proprietário das Organizações Victor Costa, em 1959 a TV Paulista começou a ir um pouco mal das pernas e pouco tempo depois já tinha perdido a sua afiliada, a TV Santos.

Por fim em 1967, a TV Paulista foi vendida para a TV Globo, que havia sido fundada em 1965 no Rio de Janeiro e estava começando a se expandir. Com isso em 1968 a emissora paulista mudou de nome e passou a se chamar TV Globo Paulista, e depois TV Globo São Paulo e existe até hoje, sendo uma das principais emissoras próprias da TV Globo, localizada na capital paulista, a maior cidade do Brasil. Então basicamente a TV Globo São Paulo é a mais antiga emissora de televisão do Brasil ainda em atividade, já que a estação é a mesma, só mudou apenas o nome....

segunda-feira, 4 de maio de 2026

Conheça as Repúblicas mais antigas do mundo...

Estados Unidos

Capitólio, a sede do parlamento dos Estados Unidos, uma das Repúblicas mais antigas do mundo.

Atualmente o mundo inteiro é composto por mais de 150 Repúblicas, em um total de 196 países. Ou seja... 70% dos países do mundo são Repúblicas, e dentre todas as Repúblicas existem as mais antigas, as mais novas e as Repúblicas que não são tão antigas assim. E conheça aqui as Repúblicas mais antigas do mundo.

1º  República de San Marino (Fundada em 301 D.C.)

República de San Marino

República de San Marino é praticamente um castelo no alto da montanha.

Fundada em 301 D.C., ainda durante a existência do Império Romano, a República de San Marino é uma pequena República com apenas 60 km2 (Menor até do que muitos municípios ao redor do mundo) e com uma população de milhares de habitantes. A República de San Marino fica localizada na Itália e é praticamente um castelo composto por várias casas em volta e tudo murado. Embora muito antiga, não é um país muito conhecido, ou seja... Não está muito na mídia como os outros países europeus.

2º Confederação Helvética - Suíça (Fundada em 1648)

Suíça

A Suíça é um dos países mais desenvolvidos do mundo.

Todo mundo conhece a Suíça, mas ninguém sequer sabe que o nome oficial do país é "Confederação Helvética", bem diferente do famoso nome "Suíça" que é um nome tão famoso e tão chique, que virou sinônimo de país de primeiro nome, devido ao fato do país ser um dos mais ricos do mundo (E isso em praticamente todos os aspectos), sendo destino de moradia até de grandes personalidades da História do mundo, como Charles Chaplin, entre outros.

3º - Estados Unidos da América (Fundada em 1776)

Estados Unidos

Os Estados Unidos é a República mais poderosa do mundo.

Essa República é a mais conhecida do mundo, além também de ser a mais poderosa e bem sucedida República de todos os tempos. Os Estados Unidos da América, que é seu nome oficial foi fundada em 4 de julho de 1776, quando declarou sua independência da Inglaterra, porém teve que enfrentar uma guerra contra a metrópole que durou até 1783, quando então a Inglaterra reconheceu oficialmente a independência do país, e a partir daí o país começou a ser construído. E os Estados Unidos parece que foi planejado, pois é uma República muito bem organizada e que funciona ininterruptamente como uma democracia plena desde sua primeira Constituição, promulgada em 1787 e que está em vigor até os dias atuais e é a segunda constituição que está a mais tempo em vigor, atrás apenas da Constituição Suíça, que está em vigor a mais tempo.

Há quinze anos atrás, Bin Laden era morto pelas forças americanas...

Bin Laden
Há quinze anos atrás, em 2 de maio de 2011, o terrorista Osama Bin Laden foi morto pelas forças americanas depois de dez anos sendo procurado pelos Estados Unidos, devido aos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001 contra as famosas Torres Gêmeas dos Estados Unidos que foram implodidas por ataques terroristas matando milhares de pessoas. Os ataques foram segundo informações de autoria de Bin Laden, que na época comandava a organização terrorista Al Qaeda, que já promoveu outros ataques terroristas pelo mundo.

Quem era Bin Laden?

Bin Laden era natural da Arábia Saudita e nasceu em 1957, filho de um rico empresário com uma de suas várias esposas. Bin Laden teve uma infância bem tranquila e rica, chegando até mesmo fazer viagens pela Europa com a família quando era adolescente, como uma famosa foto sua com sua família numa visita a Suécia em 1971.

Até que por volta dos vinte e poucos anos de idade, Bin Laden mergulhou no radicalismo islâmico e começou a virar um militante radical, onde se envolveu na Guerra do Afeganistão, quando em 1979 a União Soviética invadiu o país, e com isso muitos islâmicos com apoio dos Estados Unidos lutaram neste país contra a invasão soviética.

Após o fim da Guerra do Afeganistão, Bin Laden continuou com sua militância, até que em dado momento ele se revoltou contra os Estados Unidos, e segundo informações sua revolta contra os Estados Unidos se deu por conta de uma base militar que os Estados Unidos montou na Arábia Saudita, seu país natal. Com isso Bin Laden direcionou sua raiva contra os Estados Unidos, e em 1993 um ataque terrorista chegou a ser feito nas Torres Gêmeas, mas não foi tão grande quanto o ataque que viria depois.

Após os ataques de 11 de setembro

Em 11 de setembro de 2001 aconteceu o maior ataque terrorista da História, quando as Torres Gêmeas nos Estados Unidos foram atacadas por quatro aviões, o que fez com que as duas torres fossem implodidas matando cerca de 3 mil pessoas.

Logo em seguida os ataques foram associados a Bin Laden e sua caçada pelos Estados Unidos começou, quando as forças americanas na mesma semana invadiu o Paquistão, chegando até mesmo a derrubar o Taleban, uma organização terrorista que comandava o país a muitos anos. Mas durante vários anos Bin Laden continuou foragido, e os Estados Unidos chegou a oferecer milhões de dólares por sua captura.

Até que em 2 de maio de 2011 Bin Laden foi cercado e morto pelas forças americanas na cidade de Abbotabad, no Paquistão, um país localizado entre  Índia e o Afeganistão. A notícia da morte de Bin Laden se espalhou rapidamente pelo mundo e colocou a pequena cidade do Afeganistão nas atenções do mundo. A casa onde Bin Laden estava morando era grande, possuía cerca de três andares mas era bem simples, mas devido a movimentações suspeitas na casa, isso chamou atenção das forças americanas, o que fez com que no fim das contas Bin Laden foi cercado e morto.

Paradeiro real de Bin Laden

Após a morte de Bin Laden começou a surgir uma teoria de que ele pode não ter morrido ou mesmo que na verdade não se sabe ao certo se ele morreu mesmo. Isso porque seu corpo nunca foi exibido nem mesmo por fotos, o que gerou muita suspeita. Segundo as informações oficiais, o corpo de Bin Laden foi jogado ao mar. E embora seja muito estranho que o corpo dele nunca foi exibido, há o fato de que ele realmente possa ter morrido já que depois disso nunca mais apareceu vídeos de Bin Laden fazendo discursos. Isso porque durante muitos anos aparecia de vez em quando algum vídeo de Bin Laden fazendo algum discurso.

domingo, 3 de maio de 2026

Abuso coletivo de duas crianças na Zona Leste de São Paulo choca o país

Abuso coletivo de duas crianças

Crime revoltou a população que clama por justiça.

Recentemente entre o final de abril e começo deste mês de maio, um caso chocante causou repercussão. Isso porque duas crianças (Dois meninos), um de 7 anos de idade e outro de 10 anos de idade foram abusados por cinco pessoas, dos quais uma pessoa maior de idade e quatro adolescentes. O crime foi gravado e se espalhou pela internet, porém em grande parte da internet, somente o áudio dos abusos foram divulgado e nos áudios é possível ver as crianças implorando para parar, enquanto que os criminosos riem da situação.

O crime

A princípio o local do crime foi na comunidade de Pantanal, localizada na Zona Leste da cidade de São Paulo, e segundo informações, as crianças fazem parte de uma família desestruturadas, o que de certa forma muitas vezes é o que os abusadores gostam, pois assim as crianças ficam vulneráveis. As crianças estavam brincando, quando foram levadas a força pelos criminosos até o interior de uma residência, onde praticaram os abusos e filmaram.

Depois do crime

O caso gerou muita repercussão e revolta nas pessoas, e os criminosos acabaram fugindo, mas no entanto cerca de quatro deles já foram presos. O único que é maior de idade foi preso na Bahia após fugir para aquele estado, onde inclusive foi gravado um vídeo de sua prisão, onde um dos policiais, bastante revoltado com o caso chega a dizer que "Infelizmente tem que prender esse lixo vivo". Os outros criminosos por serem menores de idade muito provavelmente vão para uma instituição de menores de idade que cometem crimes, a Fundação Casa. Segundo informações parece que a família das crianças sofreram ameaças, mas a crianças já foram socorridas e agora é quase provável que terão que passar por um acompanhamento psicológico. O povo clama por justiça e nas redes sociais e na internet toda o povo também está cobrando dos políticos penas mais duras para crimes graves, como abuso sexual, em especial abuso sexual contra crianças.

Imigrante sudanês ataca um cidadão irlandês a facadas no meio da rua...

Imigrante sudanês atacou cidadão irlandês com golpes de faca e tentou decapita-lo. Recentemente um caso chocante abalou a Irlanda do Norte e...