Gilles de Rais e Joana D'arc lutaram juntos na Guerra dos Cem Anos. Ambos tiveram destinos bem diferentes Ele virou um serial killer, e ela virou uma santa.
Como disse em uma postagem anterior, desde que o mundo é mundo, infelizmente já enfrentamos diversas guerras ao longo da História. E dentre todas as guerras, existem algumas que chamam atenção até os dias de hoje devido a certos fatores peculiares que as fizeram serem conhecidas desta forma. E uma delas é uma longa guerra, que é a guerra mais longa da História, e seu nome ficou conhecido como: Guerra dos Cem Anos. Sim, isso porque ela durou na verdade bem mais do que cem anos, e sim um total de 116 anos. E outras curiosidades insanas sobre essa guerra foi que ela revelou uma santa e um serial killer. Sim, isso mesmo. Mais saiba mais logo a seguir:
O que foi a Guerra dos Cem Anos
Primeiramente a Guerra dos Cem Anos foi nada mais nada menos que um conflito armado, ocorrido na Europa entre a França e a Inglaterra. A guerra havia começado em 1337 e durou até o ano de 1453, coincidentemente bem no ano em que se encerrava oficialmente a Idade Média, e o mundo adentrava na Idade Moderna, que durou até a Revolução Francesa.
Os motivos que levaram a essa guerra, foi que já se fazia um bom tempo que a Inglaterra estava dominando alguns territórios da França, e muitos franceses já não conseguiam mais acabar com o domínio inglês na região. Então se iniciou um longo conflito que foi se arrastando por décadas até durar um total de 116 anos, com a derrota da Inglaterra e vitória da França, que conseguiu expulsar os franceses de seu território.
A guerra revelou uma santa e um serial killer
Essa guerra foi tão insana que acabou por revelar dois personagens antagônicos, que são eles: Joana D'arc e Gilles de Rais. Joana D'arc foi canonizada como santa em 1929, e é uma das padroeiras da França. Ela nasceu em 1412 no interior da França e quando era jovenzinha ouvia vozes para ela ajudar a libertar a França do domínio inglês. E como ela era religiosa, ela acreditava que era uma missão divina que ela tinha que participar para ajudar o seu país. E sendo assim alguns anos depois, quando já era moça ela começou a participar do exército francês, a serviço do então rei Carlos VII e chegou a liderar batalhas. Mas infelizmente ela acabou por ser capturada pelos ingleses, foi acusada de bruxaria e foi queimada na fogueira em 1431, aos 19 anos de idade. A vitória francesa só viria 22 anos depois de sua morte. Vários séculos depois ela foi canonizada como Santa Joana D'arc, virou uma das padroeiras da França e também já virou tema de vários filmes.
E por um outro lado essa guerra também revelou um serial killer, chamado Gilles de Rais. Ele lutou ao lado de Joanna D'arc, e até aí tudo bem. Porém alguns anos depois, ele que morava em um castelo costumava a matar meninos com frequência, o caracterizando como um serial killer. Ele faleceu alguns anos depois de Joana D'arc.
Nenhum comentário:
Postar um comentário