Durante a Revolução Francesa foi feita uma assembleia, onde uns se sentaram a Direita e outros se sentaram a Esquerda, defendendo ideias diferentes. Surgindo assim os dois espectros políticos.
Hoje em dia, praticamente no mundo inteiro, já existem os espectros políticos, Direita e Esquerda, além também de terem surgido depois os espectros mais moderados, como Centro, Centro Direita e Centro Esquerda. Mas os principais mesmo é Direita e Esquerda. Mas você já se perguntou, quando surgiram esses dois espectros? Se você não sabe, iremos te responder.
Revolução Francesa
Sim, foi na Revolução Francesa que tudo começou; que onde surgiram esses dois espectros. E só pra se ter uma ideia, a Revolução Francesa foi tão importante que fez mudar até o período em que vivíamos. Pois até aquela época, vivíamos um período conhecido como: Idade Moderna, que havia surgido em 1453, com o fim da Idade Média, e terminou em 1789, com a Revolução Francesa.
E durante a Revolução Francesa, foi criada uma grande assembleia para resolver todos aqueles problemas que a França estava passando até então, além também do transtorno da própria Revolução. E no lado Direito da assembleia se sentaram as pessoas que eram a favor de manter o mesmo regime, porém fazendo algumas pequenas mudanças. E do lado Esquerdo se sentaram pessoas que eram a favor de fazer uma mudança radical na política do país.
E desde então passou a existir dentro da política esses dois espectros, e com o passar do tempo, pelo fato de a Direita defender uma mudança gradual na sociedade, porém mantendo instituições que funcionam, ela acabou por ser muitas vezes confundida com o Conservadorismo. Enquanto que a Esquerda por defender mudanças radicais na sociedade, a construção de um novo ser humano, entre outras ideologias, acabou por se entrelaçar ao Progressismo, uma corrente política rival ao Conservadorismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário