O Burger King é uma das maiores companhias de lanches do mundo, está presente em quase todo canto do Brasil, e de uns anos para cá se meteu em algumas polêmicas {Fora as outras polêmicas com sua arquirrival, McDonalds}. E a polêmica mais recente aqui no Brasil, foi uma propaganda que a companhia fez e a estrela principal da propaganda foi nada mais nada menos que o ator pornô, Kid Bengala, famoso por fazer filmes pornôs nos anos 2000.
Logo após a propaganda ser lançada com o polêmico ator, a mesma já entrou em polêmica e circulou uma porrada de críticas nas redes sociais. E o boicote foi tão grande, que foi anunciado de que a companhia resolveu remover a propaganda com o ator pornô.
Não sei por qual motivo nos últimos anos algumas companhias resolveram se meter em polêmicas, gerando boicote e críticas. Talvez o intuito seja de chamar atenção, ficarem mais famosas e consequentemente faturar mais. Mas parece que em alguns casos não deu muito certo. Pois a pouco tempo atrás foi a Bis lançar o polêmico criador de conteúdo digital, Felipe Neto, como garoto propaganda, e o boicote a marca veio com tudo, fazendo com que a mesma ficasse cerca de dois meses sem atualizar seu perfil no Instagram, de tanto boicote. No passado, em 2017, foi a vez da OMU fazer uma propaganda polêmica.
E a reflexão que fica para tudo isso, é que diferentemente do que muitas pessoas pensam, o Brasil não é o país da putaria, como dizem por aí. Pois se fosse assim, ninguém reclamaria de um ator pornô fazendo propaganda em uma companhia de lanches. E muito provavelmente se o Burger King fizesse uma propaganda com um ator pornô em um país europeu ocidental, como Inglaterra, França, Alemanha, ou mesmo nos Estados Unidos, o povo de lá não iria reclamar, pois esses países já possuem uma tolerância muito maior com coisas relacionadas a nudez, sexo, entre outras coisas. Até mesmo praias onde vai famílias {Que não é praia de nudismo}, já é permitido topless e nudez total em vários países europeus. Além também de eventos ao ar livre com nudez e promiscuidade já acontece livremente nesses países europeus e nos Estados Unidos; que são coisas que não acontecem no Brasil. Mas infelizmente é o Brasil que leva essa má fama. Então fica a reflexão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário