Em julho de 1518, na então pequena cidade de Estrasburgo, na França, uma mulher no meio da rua começa a dançar do nada, e em pouco tempo outras pessoas se juntam a ela e começam a dançar. E em pouco tempo já tinha várias pessoas dançando o tempo todo.
Tal situação durou cerca de dois meses, foi até setembro do mesmo ano e ao todo foram centenas de pessoas que dançaram o tempo todo na cidade por dois meses, até que tudo parou de repente. E por mais que pareça um mito, uma história fictícia ou uma lenda, por incrível que pareça esse fenômeno foi real, pois tem muitos documentos da época relatando isso, inclusive o próprio governo da cidade.
Mas então o que será que pode ter acontecido?
De um modo geral foram se atribuído várias causas para esse fenômeno, como: Histeria coletiva, intoxicação alimentar e estresse coletivo, já que a cidade tinha muita pobreza. Porém o que mais chama atenção foi que ao longo da Idade Média, também ocorreram outros fenômenos parecidos. E o mais surpreendente é que até os dias atuais ninguém sabe a verdadeira causa dessa epidemia de dança que ocorreu na cidade de Estrasburgo, entre os meses de julho a setembro de 1518. Realmente é algo bem misterioso.
Também conhecida como febre TikTok
ResponderExcluir