Há algumas estimativas de que a manifestação chegou a ter cerca de 700 mil pessoas.
Já a umas duas semanas o ex presidente do Brasil, Jair Bolsonaro e seus apoiadores convocaram uma manifestação para este último dia 25 de fevereiro {Domingo}, na avenida Paulista, em São Paulo. De lá para cá foram várias especulações, e até mesmo notícias de que o PT {Partido dos Trabalhadores}, o partido que atualmente governa o Brasil, estaria tentando barrar a manifestação na justiça. Porém no fim das contas a manifestação foi feita e como estimado apareceu muita gente na avenida Paulista.
Segundo estimativas de várias fontes, uns dizem que foram 700 mil pessoas, já outros dizem que foram cerca de 1 milhão, e a USP {Universidade de São Paulo}, disse que foram cerca de 185 mil pessoas, o que acabou irritando os bolsonaristas, que calculam que foram bem mais do que isso.
Na manifestação, as pessoas fizeram passeatas, entonaram o Hino Nacional, houve brincadeiras entre as pessoas ali, como uma espécie de playground. E houve também claro... Os discursos. O ex presidente Jair Bolsonaro, sua esposa, Michelle Bolsonaro, o pastor Silas Malafaia, e o deputado Nikolas Ferreira foram algumas das personalidades bolsonaristas que discursaram no evento. E houve também a presença de outros políticos famosos, como o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, o juiz Deltan Dellagnol e o governador de São Paulo, Tarsísio Freitas.
O evento durou o dia inteiro e a notinha já havia se encerrado. E logo depois de seu encerramento, as redes sociais pegaram fogo, principalmente o Twitter, que só se falavam da manifestação. Além também é claro... Dos veículos de mídia do mundo inteiro que mencionou o evento. Inclusive um jornalista português, chamado Sérgio Rodrigues acabou por ser detido pela Polícia Federal no aeroporto de São Paulo na manhã de domingo, quando chegava para cobrir o evento. Ele fez um vídeo falando sobre o ocorrido e ganhou milhões de apoio na internet.
Nenhum comentário:
Postar um comentário