Muita gente já ouviu falar em comunismo, e aqui no Brasil nos últimos anos, acredito eu que seja de 2016 para cá um grande número de pessoas ouviram e passaram também a conhecer mais sobre o comunismo. Lembro que certa vez a uns dois anos atrás eu passei numa rua numa comunidade humilde aqui de Itajaí e ouvi dois senhores falando em "comunismo". Fiquei surpreso, pois como gosto muito de história e me interesso em ler sobre política, geopolítica desde os meus 14 anos {isso lá desde o ano de 2007}, lembro que naquela época em que eu era um "pré-adolescente" as pessoas nem sequer sabia o que era "comunismo" "esquerda x direita", e inclusive as pessoas naquela época nem falava e nem gostava de falar de política. E deu no que deu, pagaram o preço menos de dez anos depois, quando estourou a maior crise política e econômica da história do Brasil em 2015 e que bem dizer dura até os dias atuais {Mas já esteve pior ali entre 2015 a 2017} e depois entre os anos de 2020 a 2021.
Mas e o comunismo? O que é?
O comunismo foi fundador por Karl Marx e Friederich Engels, mas cuja liderança principal vem de Marx em 1848 quando publicaram o Manifesto Comunista, uma espécie de cartilha ou livro onde era posta de forma literária as doutrinas comunistas, propostas e etc. Logo nas primeiras décadas surgiram muitas pessoas interessadas na nova ideologia que é também chamada carinhosamente de "socialismo" e nos tempos atuais mais carinhosamente ainda chamada de "progressismo".
Anos depois, em 1867 Karl Marx publicou o primeiro volume de seu best seller: O Capital, um livro onde ele faz umas críticas ao capitalismo. E não sei se é nesse livro, mas Marx diz que chegará um momento que o capitalismo irá sucumbir e então será substituído pelo comunismo. Mas Marx previu isso numa sociedade industrializada, e no entanto o comunismo acabou por ser posto em prática em um país agrário, que é a Rússia, em 1917.
Em 1883 Karl Marx faleceu e não conseguiu completar o segundo volume de seu livro O Capital, tendo completado por seu amigo Engels. Mas as ideias do comunismo prevaleceu e surgiram também outras extensões do comunismo como o Socialismo Fabiano, que visa a implantação do comunismo de forma lenta e gradual.
Em 1917, como disse antes a Rússia se torna o primeiro país comunista do mundo, depois a Mongólia em 1921, e nas próximas décadas muitos outros países também aderiram ao comunismo. Porém esses países viraram comunista na base da porrada, o que em todos os casos dá trabalho, revolta popular, gasto de dinheiro, tempo, entre outros meios, além também do fato de o comunismo em si não funcionar 100% e devido a isso o próprio Vladimir Lênin, o líder da Revolução Russa e que implantou o comunismo na Rússia percebendo isso em seu NEP {Um programa criado para arrumar a economia da Rússia} permitiu a volta da propriedade privada, ferindo um dos princípios do comunismo, que é a abolição da propriedade privada {Mas quem disse que comunista liga pra isso! Pra eles os fins justificam os meios}.
E partindo desta premissa que os comunistas, principalmente através de seu expoente italiano Antônio Gramsci, resolveram conquistar o povo, a sociedade não mais a base da porrada, e sim através de carinho, no agrado, na simpatia, mas com segundas intenções. E foi então que desta vez os comunistas disse: "Não tome quartéis, tome escolas". Ou seja... Através da doutrinação, influência na mídia, na religião, na educação e cultura que os comunistas resolveram conquistar o povo. Mas isso demorou meu jovem, e os comunistas só largaram a luta armada nos anos 60.
E quando os comunistas partiram para o campo ideológico uma de suas primeiras vítimas foi a Igreja Cristã, que embora já havia tomado tanta porrada na Rússia e seus arredores décadas antes, agora seria a vez de sua parte ocidental, mas com a Igreja Cristã do ocidente a parada foi mais inteligente, onde o objetivo deles é corrompe-la dentro dela mesmo através da Teologia da Libertação, a pregação da pobreza, é por isso que tem um monte de padres por aí que fica pregando a pobreza achando que é lindo, que é divino ser pobre. E o que tem a haver comunismo com pobreza? Tudo a ver, pois o comunismo é multiplicador de pobreza, seja pobreza material ou pobreza espiritual. Com a pobreza material o povo acha que só o governo salva, e com a pobreza espiritual o povo continua na ignorância, e esse trabalho quem faz é os padres e bispos simpatizantes do comunismo.
Mas o comunismo não se restringiu apenas a Igreja Cristã, e sim também a outros meios como a Educação, a Mídia, a Cultura. Por isso no Brasil por exemplo há baderna em universidades federais, a educação pública não é lá essas coisas, há muitos professores militantes {E isso no mundo inteiro, pois o comunismo é universal}.
Então basicamente o comunismo ele é hoje em dia uma ideologia que atua sob vários aspectos, onde ela atua em vários campos como na Educação, Cultura, Mídia e Religião. Mas e qual é o objetivo do comunismo? A resposta é bem simples: Dinheiro e poder. Mas não é por isso que você vai sair por aí achando que "o dinheiro é a fonte do mal". Se você achar isso meu amigo... Você já foi doutrinado pelo padre simpático do comunismo e Teologia da Libertação" e caiu bonitinho na conversinha do comunismo, mesmo sem perceber devido a ignorância. Pois o dinheiro é uma benção pra quem sabe usa-lo corretamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário