Uma das cidades do interior do Paraná mais conhecidas do estado, cujo nome é em homenagem a um santo, visto que a cidade possui uma comunidade cristã muito forte, tanto que um exemplo disso são as suas belas igrejas, inclusive uma feita de madeira. A história de São Mateus do Sul começa ainda no século XIX, ou seja... Um bom tempo antes de sua fundação, assim como boa parte das cidades do Brasil, como Itajaí por exemplo, cuja história começou no século XVIII, teve sua povoamento iniciado em 1820, mas só se tornou oficialmente um município em 15 de junho de 1860.
São Mateus do Sul aos poucos foi se desenvolvendo, até que em 1908 se tornou oficialmente um município e ao longo dos anos foram se instalando empresas na cidade que aos poucos foi se desenvolvendo.
Além disso São Mateus do Sul também tem uma comunidade polonesa de destaque, oriundos da imigração polonesa ao Brasil, que se estabeleceram no Paraná, tanto que a língua polonesa é bem valorizada na cidade que tem hoje pouco mais de 45 mil habitantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário