Resolvi inaugurar mais uma seção aqui no jornal, e esta seção se chamará Conhecinema, pois como o próprio nome disse, é uma seção em que meu objetivo é comentar sobre filmes que já assisti ou pelo menos fazer comentários sobre filmes que dão o que falar, além também é claro, de séries, pois hoje em dia vivemos na época das séries, mas os filmes ainda continuam muito popular. E de uma certa maneira, o cinema em si é muito importante é um dos meios de difusão cultural mais poderosos do mundo e que inclusive veio muito antes da televisão.
E o primeiro filme aqui a ser comentado é Os Embalos de Sábado a Noite {Título original - Saturday Night Fever}, lançado em 1977. A escolha desse filme foi bem aleatória. E além disso em blogs que já tive no passado, entre 2009 a 2017 já escrevi também sobre filmes.
Bem.. Os Embalos de Sábado a Noite foi lançado em 1977, e na minha opinião os produtores do filme {Autores, diretores e etc} acertaram em cheio ao lançar esse filme naquele ano e em especial naquela época. Pois o filme em si aborda as aventuras em uma discoteca, justamente numa época em que o estilo musical Disco, ou discoteca estava extremamente popular, não só nos Estados Unidos, mas no mundo inteiro e chegou mesmo a ter bandas, como a banda Abba da Suécia, aqui no Brasil as Frenéticas, e até mesmo uma novela aqui no Brasil, que abordava o tema. A novela se chamava Dancin Days, foi lançada em 1978 e foi um sucesso.
O enredo do filme é sobre um jovem chamado Toni {John Travolta} que trabalha em uma loja de tintas e todo sábado a noite vai a discoteca dançar com seus amigos e lá ele conhece uma moça ao qual ele se apaixona, se desentende com ela logo após presenciar uma injustiça contra um casal de latinos num concurso de dança na discoteca. Depois passa uma noite e uma madrugada inteira até o dia amanhecer no metrô da cidade refletindo sobre a vida, até que decide ir até o apartamento de sua namorada pedir desculpas para ela, ao qual a cena final é eles dois se abraçando na janela enquanto o filme acaba.
Na minha opinião o filme é muito bom, porém a única parte que não gostei é justamente o final, pois foi muito sem graça, com uma simples cena de um abraço na janela. Acho que por se tratar de um filme musical o final poderia ser também o encontro dos dois se abraçando em uma discoteca junto dos amigos de Toni, o personagem principal. Aí sim fecharia com chave de ouro.
Nota: 7
Motivo: Cena sem graça dos dois se abraçando na janela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário