Pois bem, caros leitores e leitoras deste humilde e singelo jornal. Aqui escrevemos de tudo um pouco, desde conhecimentos gerais, história e até cultura, e em se tratando de cultura, hoje nada mais nada menos que iremos contar um pouco sobre Renato Russo, um dos maiores ícones culturais do Brasil.
Renato Russo nasceu em 1960 e se tornou conhecido como sendo o vocalista da famosa banda Legião Urbana, que fez muito sucesso nos anos 80 e 90. As canções da banda cantadas por Renato Russo são de uma melodia sem igual, são músicas de muita qualidade e com uma letra impecável, que penetra em nosso imaginário e nos dá uma sensação de estar consumindo cultura de qualidade.
Uma das letras que mais gosto nas músicas de Renato Russo é aquela: "É preciso amar as pessoas, como se não houvesse um amanhã",. Nossa essa é muito top, fora também outras músicas dele que era um arraso.
Agora com relação a personalidade de Renato Russo não conheço muito sobre ele, mas um fato que me chamou a atenção foi que numa entrevista que ele fez ele disse que é capitalista, e achei isso muito importante e de uma sinceridade nobre da parte dele, pois o que mais tem é artista defendendo socialismo e pobreza, enquanto eles mesmo vivem no capitalismo e não assume isso. O Renato Russo estava de parabéns quando deu essa entrevista.
Infelizmente Renato Russo nos deixou em 11 de outubro de 1996, aos 36 anos de idade. E mesmo tendo se passado quase trinta anos de sua partida, Renato Russo ainda é lembrado como um dos maiores músicos brasileiros de todos os tempos e um ícone cultural.
Nenhum comentário:
Postar um comentário