O título não é exatamente o correto, porém se for pelo nome correto as pessoas não vão se interessar muito pelo assunto e vão achar que é mais uma "invenção" de orientação sexual que irá se acrescentar em mais uma letrinha do já extenso LBTQYA mais... Mas o fato que quero trazer para o conhecimento das pessoas, e que até eu não conhecia, e só fui descobrir sobre isso naquela novela A Força do Querer, da escritora Glória Perez e lançada pela TV Globo em 2017. Que são as Mulheres Translésbicas, que são basicamente travestis {Operadas ou não} que sentem atração sexual por mulheres.
É claro que a novela abordou o caso de uma moça se transforma em um homem, nesse caso um Homem Trans, mas que continua sentindo atração sexual por homens. E logo imaginei que o contrário também pode existir, e sim.. Existe, e tratei de ir pesquisar, e descobri que existem travestis, ou mulheres trans que sentem atração sexual por mulheres mesmo. Elas são basicamente homens que nasceram homens e tudo certinho, sentem atração por mulheres, mas eles se consideram mulher.
E lembrando que essas travestis que nasceram homem, gostam de mulher e se sentem mulher não são Andróginos. Os Andróginos não tem nada a ver com sexualidade. Pois por exemplo, um homem andrógino como todos sabem, gosta de adereços considerados femininos e eles também costumam adotar uma aparência considerada feminina, porém se exageros e eles são homens e se consideram homens e gostam de mulheres, embora pode haver andróginos gays também.
Já as travestis que gostam de mulher, elas são chamadas de Mulher Translésbica e mesmo tendo nascidas homens e gostando de mulheres, elas se consideram mulheres e adotam nome feminino e querem ser tratadas como mulheres. E elas são chamadas de Mulher Translésbica, para diferenciar das Travestis "tradicionais" que são as travestis que gostam de homens, e que todo mundo já conhece.
É... Esse mundo da sexualidade é um tanto quanto curioso e bem diverso, hehehe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário