sábado, 3 de dezembro de 2022

#Editorial - A televisão do Lula.... É também de todos os governos

Editorial - A televisão do Lula... É também de todos os governos.

Ontem, dia 2 de dezembro a famosa "televisão do Lula", conhecida também como "TV Lula" completou 15 anos de fundação. A emissora é pública, pertence ao governo federal e faz parte do conglomerado EBC {Empresa Brasil de Comunicação}, um conglomerado de mídia também público, que pertence ao governo federal e reúne veículos de comunicação como Televisão, Jornal, Sites e talvez outros.

A TV Brasil, que é seu nome foi fundada em 2 de dezembro de 2007 no auge do governo Lula, época em que o homem mais honesto do Brasil segundo a tradição tinha 80% de aprovação popular. A emissora passa uma programação variada com jornalismo, filmes, alguns programas de entretenimento e talvez programas educativos, pois não conheço muito essa emissora, mas lembro que quando eu tinha 15 anos ali em 2008 eu assistia alguns filmes brasileiros que passava nela, pois na época tinha antena parabólica em casa e pegava vários canais, dos quais a TV Brasil.

Por fim os anos foram se passando, fui me tornando adulto e como me interesso por política, jornalismo, sociedade e etc, comecei a ouvir muito sobre a famosa TV Lula, de que ela é digamos que um "peso morto", uma empresa que não traz lucros, é sustentada pelo dinheiro público e no fim das contas virou apenas cabide de emprego e quiçá um veículo de propaganda do governo e que talvez não tem tanto alcance assim, pois além do fato de em muitos lugares a TV Brasil só pegar através de antena parabólica {Nem sei se existe antenas parabólicas ainda, hahaha, pelo menos aqui na minha cidade nunca mais vi}, ouvi dizer também que ela só tem 1% de audiência.

De fato a programação da TV Brasil é ruim mesmo, e lembro que até mesmo em sua campanha, antes de se tornar presidente do Brasil, ouvi dizer que Jair Bolsonaro prometeu encerrar a TV Brasil, pois é uma empresa que não traz lucros nenhum, só prejuízo e o que é pior: É sustentada pelo dinheiro público, o que é um absurdo pois o governo não serve para ter empresa {Claro que depende da empresa}, pois o governo já ganha dinheiro através de impostos.

Só sei que o fato é que o tempo passou e a TV Brasil, ou como alguns preferem chamar... TV Lula não foi encerrada, vendida ou sei lá eu o quê. Mas ela continua plena e ainda passando uma novela da TV Record, o que causou crítica ao governo Bolsonaro por conta disso, pois como dizia que iria encerrar a TV Brasil, acabou que no fim das contas a emissora pública continua existindo, talvez com uma audiência ruim ainda e só dando prejuízo e ainda exibindo uma novela comprada da TV Record. É claro que não há nada contra a TV Record, poderia ser de qualquer outra emissora que também seria errado, mas não sei como, a TV Record acabou sendo a escolhida para ter uma de suas novelas compradas pelo governo para ser exibida na TV Brasil.

O fato é de que agora que o governo Bolsonaro está chegando ao fim, e a TV Brasil continua existindo plena e sambando na cara da sociedade, é bem provável que o próximo governo ela continuará existindo e poderá ser a televisão de todos os governos. É complicado tudo isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Influenciadora de Brusque é presa

Ianka Cristini é famosa nas redes sociais e na região, possuindo 6,6 milhões de seguidores no Instagram. Foi presa na manhã de hoje a influe...