domingo, 4 de dezembro de 2022

Reflexão - Quem sofre mais preconceito: Homem ou Mulher? Por incrível que pareça é os Dois

Quem sofre mais preconceito: Homem ou Mulher? Por incrível que pareça é os Dois.

Há algumas décadas é muito comum ver-mos que com relação aos gêneros Homem e Mulher, é mais comum a gente ouvir diariamente através de vários meios, seja na televisão, jornais, revistas, internet, movimentos políticos e por fim a sociedade, o senso comum de que a mulher é mais vítima de preconceito do que o homem. De fato é mais ou menos verdade, pois embora a mulher sofre mais preconceito do que o homem, percebi que a diferença não é tão grande assim, pois na prática homens e mulheres sofrem preconceitos iguais, e os dois são vítimas do machismo.

É claro que não é porque a palavra "Machismo" está atrelado ao masculino que por causa disso os homens também não sofrem preconceito, pressão da sociedade, assim como as mulheres também. Esta palavra é muito antiga e está atrelada ao fato de que antigamente o poder masculino estava mais em alta. Mas o fato aqui é que quero abordar é que percebi que tanto as mulheres tanto os homens sofrem preconceito e pressão da sociedade, só que formas diferentes, entende. O que no fim das contas levamos a crer que "Pessoas" sofrem preconceito e pressão da sociedade, e não somente a mulher ou o homem.

Por exemplo, há coisas que se uma mulher fizer ela vai sofrer mais preconceito do que um homem, aí por esse lado muitas pessoas acham que só a mulher sofre mais preconceito ou pressão da sociedade ou que sofrem bem mais do que o homem. Mas se prestarem bem atenção por outro lado se um homem fizer outras coisas ele vai sofrer mais preconceito do que uma mulher. Ou seja... Homens e Mulheres sofrem preconceito e pressão do mesmo a única diferença é que são formas diferentes. Vou citar um exemplo aqui:

Se uma mulher se relacionar com vários homens {O que é um direito dela e ninguém tem que julga-la}, ela vai sofrer mais preconceito do que um homem, pois vão chamara ela de puta, sem vergonha, depravada, entre outras palavras horríveis. Agora se ela se relacionar com apenas um homem, aí vão falar que pura, recatada, do lar e uma princesa. Mas agora por um outro lado se um homem escolhe não se relacionar com nenhuma mulher, mesmo que seja por um tempo, talvez ali porque ele está focado em algum projeto e etc. vão chamar ele de viado, fracassado, nerd, virjão e etc. Agora se ele se relacionar com uma mulher só ele também as vezes receberá críticas dizendo que ele deveria aproveitar mais a vida e etc.

E esse é apenas um exemplo de como homens e mulheres sofrem preconceito, porém de formas diferentes. Pois tem também inúmeros exemplos e não apenas esse, como por exemplo profissões. Tem profissões que se uma mulher escolher ela vai sofrer preconceito por ser mulher, e tem profissões que se um homem escolher ele vai sofrer preconceito por ser homem, entre outros casos.

Mas então porque a impressão que dá é que somente as mulheres sofrem bem mais preconceito?

O motivo é bem simples... É porque as mulheres correm mais atrás dos seus direitos, fazem mais barulho para reivindicar suas causas, através de movimentos, grupos políticos, sociais entre outros. Enquanto que os homens tem aquela mania de "Macheza", "Eu aguento tudo", "Eu sou macho", "Homem não chora". Ou por acaso você já viu movimentos de homens? Mas também há outro problema também do porque também os homens não corre atrás de seus direitos e etc., é por causa do machismo, pois muitos tendem serem chamados  de "frescos", "mulherzinha", entre outros apelidos. E ainda por cima por outros homens que iriam rir, atrapalhar, tirar sarro. Lembrando que eu não estou defendendo que haja movimentos de homem e etc., meu objetivo aqui é informar e divulgar conhecimento expor porque acontece certos tipos de coisas na sociedade para você entender. E voltando ao assunto aqui, a verdade é essa, as mulheres correm mais atrás de seus direitos, se protegem coletivamente, enquanto os homens não.

Então no fim das contas o fato é de que as pessoas de um modo geral sofrem pressão, seja homem ou mulher. Mas felizmente com o passar do tempo as coisas estão melhorando e isso é muito bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Influenciadora de Brusque é presa

Ianka Cristini é famosa nas redes sociais e na região, possuindo 6,6 milhões de seguidores no Instagram. Foi presa na manhã de hoje a influe...