domingo, 11 de dezembro de 2022

Curiosidades - A curiosa e discreta Igreja Católica Palmariana

A curiosa e discreta Igreja Católica Palmariana.

Procissão palmariana.

O Cristianismo de um modo geral é composto por três grandes ramificações que são: Igreja Católica, Igreja Ortodoxa e Igreja Protestante. Mas no fim das contas todas elas são católicas e são a mesma coisa, só muda alguns dogmas e costumes. Tanto que a Igreja Ortodoxa é muitas vezes chamada de de Igreja Católica Ortodoxa ou ainda "Cátólica Oriental". Já a Igreja Protestante é na prática uma espécie de Igreja Católica "moderna".

E dentre as diversas ramificações do Cristianismo está uma pequena dissidência localizada na Espanha, mas precisamente na cidade de El Palmar de Troya. Esta Igreja é as vezes chamada de seita e foi fundada em 1978 logo após a morte do Papa Paulo VI, que é por eles considerado o verdadeiro e último papa. Pois segundo eles havia acontecido alguns anos uma aparição de Nossa Senhora relacionado a essa questão de sucessão do papa. E logo após a morte do Papa Paulo VI, a Igreja Católica Palmariana, conhecida também como Igreja Palmariana foi fundada e seu primeiro papa se chamava Gregório XVII, considerado por eles o verdadeiro papa e sucessor da Igreja romana.

Provavelmente esta Igreja sofreu muitas críticas assim como muitas que são dissidentes, mas mesmo assim ela tem muitos fiéis. Não sei exatamente quantos fiéis ela tem, provavelmente deve ter em torno de uns 500 mil fiéis no mundo inteiro. De lá para cá esta Igreja teve quatro papas. Embora não seja muito conhecida, ela existe, realiza missas, tem suas tradições e claro... Tem seus fiéis.

Dados da Igreja Palmariana

Conhecida também como: Igreja Católica Palmariana

Fundação: 1978

Primeiro papa: Gregório XVII

Papa atual: Pedro III

Número de fiéis: Não sei, talvez uns 500 mil

Sede mundial: El Palmar de Troya, Espanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O crime do poço e sua suposta ligação com o assombrado edifício Joelma

Crime do Poço chocou a região de São Paulo em 1948. E a casa onde ocorreu o crime foi demolida no começo dos anos 50. Quando eu tinha 12 ano...