quarta-feira, 28 de dezembro de 2022

Cotidiano - Há 30 anos, atriz Daniella Perez era brutalmente assassinada

Cotidiano - Há 30 anos, Daniella Perez era assassinada.

Daniella Perez além de atriz, trabalhava também como Bailarina e Dançarina.

Hoje completam-se 30 anos do terrível assassinato da atriz e dançarina, Daniella Perez, filha da escritora e autora de novelas Glória Perez. A moça tinha 22 anos na época e foi assassinada por seu colega de elenco, Guilherme de Pádua e sua esposa Paula Thomaz {Hoje Paula Peixoto} onde ambos {Guilherme e Daniella} trabalhavam juntos na novela De Corpo e Alma, que era escrita pela mãe da moça e estava em exibição na época, pela TV Globo.

A história dela

Daniella Perez um pouco jovem.

Daniella Ferrante Perez nasceu no Rio de Janeiro, em 11 de agosto de 1970, seus pais eram Glória Perez e Luiz Carlos Perez. A menina teve outros dois irmãos que nasceram alguns anos depois. Desde pequena, Daniella Perez já demonstrava interesse pela arte, e aos cinco anos de idade começou a fazer aulas de danças. Ela gostou tanto que chegava a dançar o dia inteiro.

Muitos anos se passarem e em fins dos anos 80, Daniella começou a dançar profissionalmente sendo contratada pela companhia de dança Vacilou, Dançou. Ela chegou a cursar a faculdade de direito por um tempo, mas desistiu, pois gostava mesmo era de trabalhar com arte.

Em 1989 ela estreou como atriz na novela Kananga do Japão, exibida pela TV Manchete na época, onde ela havia sido convidada para fazer uma participação em cenas de danças na novela. E foi nesta novela que ela encontrou o grande amor de sua vida, o também ator Raul Gazolla que já atuava nesta novela e já era ator a vários anos. Os dois começaram a namorar e no ano seguinte se casaram oficialmente, indo morar juntos.

Em 1990, ano em que se casou, Daniella Perez estreia em mais uma novela, que era a novela Barriga de Aluguel, escrita por sua mãe, Glória Perez, onde interpretou a personagem Clô, e foi exibida pela TV Globo. Daniella não era protagonista desta novela, mas ela acabou se destacando e fazendo sucesso logo em seguida.

No ano seguinte, em 1991, Daniella Perez estreou outra novela, a novela O Dono do Mundo, interpretando a personagem Yara, que era irmã da personagem Stela, que era protagonista e interpretada pela atriz Glória Pires. A novela foi um sucesso e o personagem de Daniella cativou o público.

No ano seguinte, em 1992 ela estrearia outra novela, também de autoria de sua mãe, Glória Perez. A novela se chamava de De Corpo e Alma, e estreou em agosto de 1992 e foi exibida até março de 1993. Nesta novela, Daniella interpretou a personagem Yasmin, que era irmã da protagonista, Paloma, interpretada por Cristiana Oliveira.

Nesta novela, que foi sua última novela, a personagem de Daniella teria um romance com o personagem Caio, interpretado pelo ator Fábio Assunção, onde segundo o roteiro original da novela eles terminariam juntos, porém no meio tempo quando a personagem Yasmin junto com sua família se mudam para o subúrbio, a personagem conhece e se relaciona temporariamente com o personagem Bira, interpretado pelo ator Guilherme de Pádua.

O romance entre a personagem Yasmin e Bira era para ser temporário até o dia em que Yasmin termina com Bira. E foi justamente após a cena em que Yasmin termina com Bira, é que na vida real o ator Guilherme de Pádua que interpretava o personagem Bira assassinou junto com sua esposa Paula Thomaz, a atriz Daniella Perez na saída dos estúdios onde eles gravavam a novela.

Os motivos do crime foi porque o personagem de Guilherme de Pádua teve sua participação reduzida em dois capítulos, e além do fato de ele estar assediando Daniella havia algum tempo com o objetivo de conseguir aumentar seu papel na novela, ele pensou que ela pudesse ter contado para a mãe sobre isso.

 Ganancioso, com vontade de chegar a fama e ter sua carreira de ator consolidada a qualquer custo e adepto do baixo espiritismo, Guilherme de Pádua junto com sua esposa planejou sacrificar Daniella Perez em um ritual de feitiçaria. E foi então que os dois emboscaram a atriz na frente de um posto de gasolina onde ela havia acabado de abastecer o carro.

Guilherme fecha o carro de Daniella, a atriz desce do carro, e Guilherme que também sai de seu carro dá um soco na cara da atriz que fica tonta, ele então dá uma gravata na moça que no desespero arranha o seu braço pra tentar se soltar. Mas ela acaba desmaiando, onde é posta dentro do carro de Guilherme. Sua esposa dirige o carro, e Guilherme dirige o carro de Daniella.

Eles vão até um matagal e matam a atriz com 18 golpes de punhal, dos quais 12 no peito e 4 no pescoço. O casal deixa o corpo de Daniella jogado no matagal, porém um advogado chamado Hugo da Silveira passa pelo local, acha estranho dois carros parados no meio do mato e anota as placas e envia para a polícia. A polícia é chamada e ao chegar no local, um dos policiais tropeça no corpo de Daniella.

Tempo depois a imprensa aparece e o caso da morte da atriz vem a tona, chocando o Brasil inteiro e sendo notícia até mesmo no mundo inteiro. O paradeiro do assassino, aliás, dos assassinos é descoberto já no dia seguinte, através das placas que foram anotadas pelo advogado, e mesmo tendo sido adulterada, a polícia conseguiu descobrir o carro dos assassinos, pois apenas um número da placa havia sido adulterada.

A prisão dos assassinos

Guilherme de Pádua e Paula Thomaz juntos.

Guilherme de Pádua foi preso logo em seguida, e no começo assumiu autoria do crime sozinho, porém descobriu-se e até mesmo através de uma confissão informal da assassina e também do advogado testemunha que reconheceu o rosto da assassina, ela, Paula Thomaz também foi presa.

Os dois ficaram pouco mais de quatro anos presos até o julgamento que aconteceu em 1997, onde Guilherme de Pádua foi condenado a 19 anos de prisão, e sua agora ex esposa Paula Thomaz foi condenada a 18 anos de prisão. Porém infelizmente os dois foram soltos em novembro de 1999. Ao sair da cadeia, Guilherme de Pádua voltou para sua cidade natal, Belo Horizonte, se tornou evangélico e se casou com uma moça chamada Paula Maia em 2006. Porém o casamento chegou ao fim em 2014. Anos depois, em 2017, Guilherme de Pádua se casou novamente com outra moça chamada Juliana, e também no mesmo ano ele foi consagrado a pastor em uma famosa igreja de Belo Horizonte, conhecida como Igreja Batista da Lagoinha. O casamento de Guilherme na época virou notícia, o que de uma certa forma acabou trazendo mais visibilidade a eles, onde eram constantemente criticados nas redes sociais, devido ao crime que Guilherme cometeu com sua ex esposa em 1992. O casal ficaram juntos até o falecimento do ex ator em 6 de novembro deste ano aos 53 anos de idade.

Prisão de Guilherme de Pádua e Paula Thomaz.
Guilherme de Pádua e Paula Thomaz foram presos logo após o crime.

Já Paula Thomaz passou a cursar faculdade de direito em 2001, onde inclusive virou notícia após ser alvo de protestos na época por grupos de alunos da faculdade liderados pela prima de Daniella chamada Bárbara, pois o motivo do protesto era de que aquela faculdade que se chama Cândido Mendes foi a mesma faculdade onde Daniella e até seu irmão fez faculdade. E para a prima de Daniella e muitos alunos aquilo seria uma afronta de Paula. Tirando esse fato, Paula Thomaz se casou de novo com um advogado, mudando seu nome para Paula Peixoto {Pois Thomaz era um dos sobrenomes de seu antigo marido Guilherme de Pádua}. Ela teve mais dois filhos, o primeiro era seu filho com Guilherme de Pádua e os outros dois de seu atual marido, dos quais um é uma menina de acabou chamando atenção a uns tempos atrás devido ao fato de Paula colocar a menina para ser atriz e modelo e levar a pequena para lugares onde Daniella Perez frequentava, botando a menina até mesmo para tirar uma foto com um amigo de Daniella.

Mais sobre Daniella Perez

Sua morte comoveu muita gente no Brasil inteiro e desde então são feitas muitas homenagens para Daniella Perez, principalmente pelos fãs da atriz. Praticamente todos os anos é feita uma missa em homenagem a atriz que conta com a participação dos familiares da moça. Ela também recebeu outras homenagens como a criação de uma instituição que recebeu o nome de "Casa do Direito da Mulher Daniella Perez". A TV Globo de vez em quando realiza algumas homenagens a atriz, como no antigo programa Vídeo Show, onde em 2017 fez uma pequena homenagem bem bacana para ela.

Série Pacto Brutal

Em fins do ano passado e começo desse ano foi gravada uma série com cinco capítulos, denominada Pacto Brutal, onde narra a história de Daniella Perez e todos os detalhes de seu assassinato, com entrevistas, provas fotos, entre outras informações com grande riqueza de detalhes.

O documentário foi lançado em julho deste ano pelo canal a cabo HBO, e foi um sucesso, e veio para o público toda a verdade bem esclarecida sobre o assassinato da moça. E há quem diga até que após o sucesso do documentário o assassino da atriz não suportou a pressão. visto que ele passou a receber muitas críticas constantes em redes sociais, e veio a falecer de infarto em 6 de novembro deste ano.

Além disso pra quem quiser saber com mais detalhes sobre o caso Daniella Perez, existe um site na internet mantido por sua mãe onde tem todos os detalhes para quem quiser tirar as dúvidas, o endereço do site é: {www.daniellaperez.com.br}

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O crime do poço e sua suposta ligação com o assombrado edifício Joelma

Crime do Poço chocou a região de São Paulo em 1948. E a casa onde ocorreu o crime foi demolida no começo dos anos 50. Quando eu tinha 12 ano...