Recentemente, aliás... Não tão recentemente assim o ex presidente Jair Bolsonaro voltou ao Brasil em 30 de março, depois de ter ficado três fora do país logo as vésperas do ano novo, mas terá que prestar depoimentos na Política Federal, também por conta de joias recebidas da Arábia Saudita. Ele foi recebido por muitos apoiadores quando chegou ao país.
Além disso há quem diga que Jair Bolsonaro só voltou ao Brasil por conta de alguma acordo que ele possa ter feito para não ser preso por conta de problemas em seu governo, muitos dos quais relacionados a pandemia. Além disso embora ele tenha tido um bom apoio popular, é fato que sua ida ao exterior assim de repente as vésperas do ano novo foi uma pisada na bola, visto que muitos de seus apoiadores dedes o finalzinho de outubro estavam acampados em frente aos quartéis do exército e marinha no Brasil inteiro.
Logo após a ida de Jair Bolsonaro para o exterior, a maior parte dos acampamentos em frente ao exército ou marinha acabaram por se esvaziar, e tendo se esvaziado de vez após manifestantes invadirem o palácio do Planalto em 8 de janeiro desse ano.
Para os apoiadores de Jair Bolsonaro ele ajudou a construir um senso patriótico para o Brasil, ajudou a melhorar um pouco a economia do Brasil que estava em crise desde 2015, em seu governo em 2019, mas que infelizmente em 2020 em meio a pandemia deu um problema, mas que foi contornado. Porém para seus críticos ele aprovou o fundão eleitoral de 6 bilhões de reais, acabou com a Lava Jato, seu filho o deputado Flávio Bolsonaro brecou a CPF da Lava Toga, que coibiria os abusos do Supremo Tribunal Federal e seu outro filho, o também deputado Eduardo Bolsonaro votou junto com o PT em diversos projetos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário