Recentemente um assunto teve enorme repercussão nas redes sociais.... A capivara doméstica conhecida como "Filó", teve que ser "devolvida" a natureza por ordem do IBAMA, um instituto brasileiro do meio ambiente.
Essa capivara era cuidada como um animal de estimação por um rapaz influenciador chamado Agenor. Ele também tinha outros animais como aparece em algumas fotos, como um porco e um papagaio. Pelo que ficamos sabendo, Agenor compartilhava seu dia a dia com seus animais de estimação e ele cuidava muito bem da capivara Filó. Mas no entanto, como é o que circula nas redes sociais, alguém denunciou ele ao IBAMA que o obrigou a "devolver" a capivara a natureza. E ao que parece até mesmo a ativista pelos direitos dos animais, mas que caiu em descrédito, Luiza Mell também junto com o IBAMA trabalhou contra Agenor, para que ele "devolvesse" a capivara a natureza.
Agenor teve então que entregar o animal ao IBAMA, e fotos do momento acabaram circulando nas redes sociais, uma delas o rapaz e uma senhora até choram. E tudo isso causou uma enorme repercussão, com posts chegando a ter mais de 200 mil curtidas em poucos dias, e até mesmo a autora novelista Glória Perez compartilhou o caso em suas redes sociais.
Final feliz
Parece que em meio a toda a repercussão, a capivara Filó voltou ao convívio de seu tutor Agenor, e houve até um vídeo que foi compartilhado pelo ex deputado estadual de São Paulo, Arthur Moledo do Val, onde várias pessoas comemoram o retorno de Filó ao seu tutor. Fomos ao perfil de Luiza Mell no Instagram e ela recebeu e ainda está recebendo milhares de críticas pela sua atitude equivocada frente ao caso, tanto que ela até limitou os comentários de seus posts em seu perfil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário