Idolatria política é um mal que atinge todos os países do mundo, porém alguns países parecem ter mais, e outros países parecem ter menos. E no Brasil não seria diferente, pois infelizmente no nosso país ainda tem idolatria política, mas como sou uma pessoa positiva, creio que nos últimos tempos a idolatria política no Brasil mesmo que aos poucos está acabando. E o motivo do porque desse fenômeno tão interessante, é pela melhora de qualidade de vida do brasileiro, pois dos anos 90 pra cá, o brasileiro teve um significativo aumento no padrão de vida em todos os aspectos, desde o social até o econômico. Por isso aqueles populismo baratos do tipo: O pobre precisa comer {É claro todos tem que comer}, tem que ter arroz e feijão na mesa de cada brasileiro, e etc, e etc., só funciona na cabeça do senhor presidente Lula, que ainda acha que esse mesmo populismo dele e de outros políticos lá dos anos 80 e 90 ainda funciona.
Pois a medida que o povo vai melhorando sua qualidade de vida, há certas reivindicações que o povo ainda procura para ser atendida, ou seja... Um passo de cada, como por exemplo: Nos anos 90 muitos brasileiros ainda passava necessidades, certas coisas que hoje são populares ainda não era acessível a todos, então esses discursos populistas de Lula e companhia limitada funcionava naquela época. Porém o tempo passou, o brasileiro teve uma melhora em sua qualidade de vida, e as reivindicações hoje em dia são outras, como: Investimento em educação, ciência, tecnologia, combate a corrupção, entre outras melhorias de âmbito mais profundo.
E a idolatria política acaba sendo um atraso na conquista dessas melhorias tão sérias para um país. Pois a idolatria "permite" que os políticos não se preocupem em conquistas essas coisas e pode fazer o que bem entender, que o povo vai fazer vista grossa, como acontece com Lula e com Bolsonaro. E antes de ontem quando o ex presidente Jair Bolsonaro chegou ao Brasil tinha uma certa multidão ovacionando Bolsonaro, e confesso que não gostei muito disso, pois é uma idolatria política, porque embora Jair Bolsonaro tenha feito coisas boas, por outro lado ele também desagradou, e por conta disso o político tem que ser cobrado, e não idolatrado, para que ele não tenha carta branca para fazer o que bem entender, ou ainda não fazer nada para melhorar o país.
E para acabar com a idolatria política é bem simples: Basta apenas cobrar do político e ter sempre em mente que um político não é um imperador, um rei, alguém especial ou um salvador da pátria. Aliás, até mesmo um monarca também tem que ser cobrado, e porque não um presidente ou um político comum?
Outro conselho bem importante também é não passar pano para políticos que fazem coisa errada ou que não fez o que deveria fazer, mesmo que ele seja bom e defende pautas importantes. E além disso independente de orientação política, Conservador, Progressista, Direita, Esquerda e etc., é sempre bom acompanhar os dois lados da moeda, para não ficar numa bolha e não ser enganado por um político que diz ser da mesma orientação política que a sua. E acima de tudo seja CÉTICO na política, apoie IDEIAS, e NÃO políticos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário