Hoje em dia quanto o assunto é sobre ter filhos a maioria das pessoas tem convulsão social, faltam até cuspir no chão e bater na mesa três vezes {Sim, é verdade}, e a situação está tão traumática que percebo que as pessoas no geral se preocupam muito mais em evitar ter filhos do que pegar uma doença sexualmente transmissível. Pois as pessoas vivem se preocupando com todos os tipos de métodos contraceptivos {Menos a camisinha}, pois a camisinha justamente é a mais eficaz para evitar doenças sexualmente transmissíveis.
Mas uma coisa que me chama a atenção a um bom tempo é sobre muitas pessoas dizerem que hoje em dia não dá mais para ter filhos, ou que está muito perigoso para ter filhos, ou que o mundo está perdido, ou que o mundo está muito cruel e assim por diante. E já um teste várias vezes, que consiste em quando uma pessoa vem me falar que hoje em dia está muito difícil ter filhos ou que o mundo está perdido e blá, blá, blá, eu simplesmente pergunto pra elas: E por acaso antigamente era melhor para ter filhos? Ou que antigamente era um paraíso?.... É unanimidade e cara perdida que todas as pessoas fazem, parece que dá um bug nelas, pois elas ficam pensativas por alguns segundos e logo em seguida vem sempre uma desculpinha, que geralmente é uma referência anedótica, do tipo: "Há mas quando eu era pequeno {a} na minha rua todo mundo brincava tranquilo e não tinha maldade".
Pois o que essas pessoas não sabem é que hoje em dia também é assim. No Brasil inteiro e no mundo inteiro, crianças brincam nas ruas sozinhas com amiguinhos, irmãos e sobrevivem tranquilamente. Até mesmo no meu tempo de criança {E sou jovem, tenho 29 anos} a gente brincava na rua, no mato e era bem tranquilo.
Mas porque então todo mundo diz que hoje em dia está perigoso para ter filhos?
É muito simples... Antigamente, como por exemplo até os anos 90, e se bobear até os anos 2000, as pessoas não tinham tantas informações assim na palma da mão em uma velocidade assustadora como nos dias de hoje. Até os anos 2000 a gente se informava apenas pela televisão, pois rádio ninguém já escutava nessa época, redes sociais ainda não existia, internet eram poucas pessoas que tinham acesso, jornal e revista ninguém lê. O único meio de comunicação era a televisão, e a televisão não consegue passar tanta informação assim pra todo mundo.
E por conta disso as pessoas tinham um acesso muito restrito as notícias ruins, o que não queimvam seu neurônios com paranóias sobre um "mundo cruel" hoje em dia, por conta da avalanche de notícias que as pessoas recebem e consomem nas redes sociais. E aliado ao fato de que as vezes parece também que as pessoas adoram uma tragédia, pois justamente nas redes sociais é cheio de vídeos de notícias ruins cheio de visualizações e compartilhamentos. E se tem duas coisas que atrai muita gente na mídia é Sexo e Violência, é uma coisa de louco.
Por isso o bom é as pessoas pararem de ficar vendo notícias ruins, focar em ler notícias boas, informações e conhecimento. E por falar em conhecimento, quando se trata de violência e sexo que são dois temas que chama a atenção do povo, se as pessoas procurar estudar vão descobrir que antigamente {Que para muitos era a melhor época, um paraíso na terra}, o sexo e violência comia solto e era mil vezes pior do que hoje em dia.
"Há mas isso era na idade média, na antiguidade, nos anos 50 era um paraíso, eram todo mundo santo, os homens se vestiam bem com seus belos ternos e cardigams e as mulheres eram elegantes com suas belas saias godês".
Não meu amigo... Nos anos 50 era também como nos dias de hoje, a única diferença é que naquela época não se tinham tantas informações tão rápidas como hoje em dia. Os únicos meios de comunicação nos anos 50 era só rádio, que assim como a televisão não conseguia transmitir todas as informações como a internet, pois tinham que intercalar os vários tipos de programas. E também jornal e revista, mas como disse antes.... Ninguém lê, ainda mais nos anos 50 onde metade das pessoas não sabiam ler. E com relação a televisão, ela ainda estava engatinhando ainda, tanto no Brasil, quando no mundo.
Então... Faz uma reflexão, pense mais, estude mais e deixa de frescura porque os tempos atuais estão bem melhor do que o "paraíso" de antigamente. Caso contrário, faço a mesma pergunta que faço para todo mundo que diz que hoje em dia não dá mais para ter filhos: Qual foi a época para ter filhos? Ou... E por acaso antigamente era melhor? E porque?
Nenhum comentário:
Postar um comentário