quinta-feira, 13 de abril de 2023

Como todos somos oprimidos socialmente?

Como todos somos oprimidos socialmente.

Esse não é um artigo vitimista, muito pelo contrário, é apenas para você refletir e deixar de se vitimizar, e não abraçar movimentos sociais, que mais pervertem as pessoas do que ajudam, como movimentos feministas e masculinistas, que é o tema desse artigo.

E sim, embora possa parecer "inacreditável", homens também são oprimidos, e em grande parte por conta do próprio machismo mesmo, da masculinidade tóxica. Aliás de um modo geral, o todas essas opressões sociais é de uma certa forma por conta do machismo, mas devemos sempre separar os fatos e não achar que os homens são cruéis, são opressores, simplesmente porque todos nós somos vítimas do machismo de uma certa maneira.

A gente tem que ter maturidade e separar as coisas e não sair por aí generalizando, pois devemos ser maduros e entender-mos, pois também embora de uma certa maneira somos vítimas do machismo, vale lembrar que há muitas mulheres machistas e quem de fato criam os homens desde que o mundo é mundo são as mulheres, as mães, e em muitos casos até mesmo as irmãs mais velhas, avós e etc.

Mas o foco aqui é todos nós somos oprimidos socialmente. E vale lembrar de novo que esse não é um artigo vitimista, pois afinal de contas vivemos numa época, que são os tempos atuais que é a melhor época da história da humanidade. Vivemos num grande período de bem estar social, e por conta disso chegou a hora de discurtir-mos questões sociais e resolver elas. Pois há muitas questões sociais que nos foram impostas antigamente que pode até ser que "funcionou" em uma determinada medida no passado, mas hoje em dia estão ultrapassadas e precisamos nos renovar. Pois se gostamos sempre do novo, porque não mudar algumas questões sociais. E listarai aqui alguns tópicos de como todos nós, homens e mulheres somos oprimidos socialmente.

Coisa de homem e coisa de mulher

Essa é uma questão social muito chata, e defendida ardentemente pela direita/religiosa. É fato que grande parte das pessoas separam o que é coisa de mulher e coisa de homem, e acho isso válido, pois afinal de contas a maioria das mulheres gostam de homens que não usam batom e a maioria dos homens gostam de mulheres que usam cabelos longos, entre outros comportamentos, e está tudo bem. O problema é que nem todo mundo é igual e tem homens que gostam de usar coisas consideradas "de mulher" e mulheres que gostam de usar coisas consideradas "de homem". Está tudo bem um homem querer usar batom ou uma mulher querer usar cabelo curto, e isso deve ser respeitado, pois afinal de contas em se tratando de moda ela muda com o passar do tempo. E já houve uma época em que rosa era cor de menino e azul era cor de menina {E era justamente na época em que a direita/religiosa mais admira}, e hoje em dia isso é impensável.

Homem que pega várias é garanhão - Homem que não pega várias é fracassado

Sim... Do mesmo jeito que mulheres são julgadas por certos comportamentos, os homens também são, principalmente quando se é jovem. Mas quero lembrar aqui que não estou falando de mim, e sim o que eu percebi acerca das pessoas ao longo dos anos. Pois não adianta a gente tampar o sol com a peneira, e temos que enxergar a realidade. Pois em nossa sociedade, um homem que "pega" várias mulheres venerado e um homem que não "pega" várias mulheres ou ainda que é tímido ou mesmo virgem é considerado "fracassado", zoado, entre outras coisas. E isso de uma certa forma é uma opressão contra homens, pois no que se diz respeito a relacionamentos, as pessoas levam muito a sério isso e muitos rapazes gastam dinheiro até onde não tem para "impressionar" as meninas, ou pior, alguns desenvolvem comportamentos nada saudáveis como depressão, revolta, entre outras coisas. Por isso deve-se também haver uma conscientização na saúde mental do homem, principalmente do homem jovem.

Mulher que não pega ninguém é recatada e "pra casar" - Mulher que pega vários é safada

Sim... As mulheres também sofrem com esse tipo de opressão e é constantemente debatido, até mais do que a opressão que os homens sofrem como diz acima. Mas esse tipo de opressão contra as mulheres tem que acabar também. Pois infelizmente é comum as pessoas julgar uma mulher que fica com vários homens, e muitos alegam até de que a "promiscuidade" feminina é prejudicial a saúde mental da mulher. Mas a promiscuidade masculina também é prejudicial para o homem, pois há muitos homens promíscuos que não conseguem sossegar em um relacionamento e fica ciscando pra fora. Mas a promiscuidade acima de tudo é prejudicial para homens e mulheres, mas acima disso tudo o que tem que prevalecer é o caráter. Ou seja... Se uma mulher já ficou com vários homens e depois de um tempo ela resolveu adentrar num casamento, ela tem que ser fiel ao marido e ter um bom caráter, e a mesma coisa vale para os homens. Então não há nada demais em uma pessoa seja homem ou mulher ter tido várias relações antes de entrar num casamento, desde que leve seu casamento a sério.

Homem não pode ser delicado - Mulher tem que ser delicada

Mais uma vez, não sou um homem delicado que está escrevendo esse artigo para justificar a "minha delicadeza", não... Apenas como um bom amante do conhecimento e humanista sei e entendo que existem homens delicados e tenho uma solidariedade por eles, e confesso que se eu fosse mulher eu adoraria um homem delicado, mas.... Um homem delicado, não quer dizer um homem frouxo, homem frouxo não dá, dá ânsia.

A questão aqui é que existem homens que são delicados, eles são prestativos, fazem carinho, choram e etc. Assim como existem mulheres que são menos delicadas, mas lembrando que uma mulher não delicada não quer dizer uma mulher cavala, não dá, dá ânsia também. E embora a maioria dos homens não são delicados e claro, mesmo que não são delicados, são homens bons também, são prestativos e carinhosos do jeito deles e está tranquilo. Existem também homens delicados e eles devem ser respeitados, assim como as mulheres que não são delicadas também merecem serem respeitadas e são o jeito delas.

Por isso acima de tudo, temos que rever nossos conceitos sociais e melhorar eles, alguns não precisa ser mudado, porque afinal de contas a maioria das pessoas se identificam com alguns conceitos sociais. O que deve prevalecer são o respeito as diferenças e a todas as pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O crime do poço e sua suposta ligação com o assombrado edifício Joelma

Crime do Poço chocou a região de São Paulo em 1948. E a casa onde ocorreu o crime foi demolida no começo dos anos 50. Quando eu tinha 12 ano...