Há um bom tempo em venho percebendo algo nas pessoas de um modo geral com relação a alguém que se destaca em fazer o bem, mas as vezes é esquecido ou muitas vezes esquecidos. Pois nos últimos tempos vem aparecendo séries e filmes sobre grandes criminosos e isso acabou ganhando muita audiência. No entanto tem pessoas que criticaram isso e dizendo sobre pessoas que fizeram o bem e são esquecidas. E indo mais adiante e fazer um balanço geral, em toda a história também teve pessoas boas que hoje não são muito lembradas ou quase que totalmente esquecidas. Mas porque isso acontece?
É muito simples... Pois embora as pessoas gostam sim de quem é bom, de pessoas boas que se destacaram por fazer o bem. Eu percebi também que as pessoas gostam também de digamos que um "guerreiro" também. Ou seja, uma pessoa que se destaca fazendo o bem, mas que também é justiça, mas que também luta e se destaca por isso, e não aquela pessoa boazinha cem por cento paz e amor.
Um exemplo bem claro é por exemplo a história de Jesus com relação aos judeus. Pois fui procurar saber o porque os judeus não acreditam em Jesus, sendo que Jesus foi uma pessoa muito boa e descobri que o motivo do porque os judeus não acreditam em Jesus, é que os judeus estavam esperando um líder bondoso, mas que ao mesmo tempo era guerreiro e que iria tirar o povo judeu da dominação romana. No entanto Jesus fez uma revolução baseada no amor ao próximo, o que não agradou muito os judeus.
E percebo que até os dias de hoje também é assim, pois as pessoas de um modo geral e até mesmo com razão as vezes não querem uma pessoa que se destaca somente sendo boazinha, e sim uma pessoa boazinha, mas que é justiça, que luta, que não abaixa a cabeça. Um exemplo que percebi também é com relação a Chico Xavier, pois embora ele se destacou por ser uma ótima pessoa, por fazer caridade, ele só é lembrado as vezes em determinadas ocasiões, eu digo pela lembrado de uma forma geral, pois é óbvio que em muitas páginas na internet ele é lembrado. Mas Chico Xavier era humilde, e talvez se ele fosse também poderoso ele seria muito bem lembrado até os dias atuais e quem sabe teríamos muitas estátuas dele ao redor do país, quiçá do mundo.
Então por mais paz e amor que as pessoas sejam, elas esperam de um líder bondoso ou alguém que se destaca fazendo o bem, também uma pessoa que não abaixa a cabeça pra nada, que é justiça, que luta, entre outros aspectos. É claro que não estou falando de guerra ou conflitos, e sim uma pessoa que seja bonzinho mas que tem poder.
Nenhum comentário:
Postar um comentário