domingo, 6 de novembro de 2022

Os crimes e as provas contra Lula de uma forma resumida para você entender

Os crimes contra Lula de uma forma resumida.

O homem mais honesto do Brasil {contém ironia}, Luís Inácio Lula da Silva foi presidente do Brasil entre os anos de 2002 até 2010 e agora recentemente se tornou presidente do país pela terceira vez, sendo inclusive o presidente que mais vezes foi presidente. Mas desta vez ele só pode se tornar presidente por causa de uma manobra do STF que o tirou da cadeia, e com relação aos votos que recebeu há quem acredita que está muitos suspeito, visto que Lula é amplamente criticado e rejeitado por muita gente nas redes sociais, nas ruas, no dia a dia, além também pelo fato de muitos políticos {Governadores, senadores e deputados federais e estaduais} que foram eleitos é de uma orientação política contrária ao Lula.

Lula foi condenado em 2017 e preso em 2018, ficando quase dois anos na cadeia. E como muita gente está cansado de ouvir que ele é "Bandido", "Ladrão", e etc e etal. Aqui resolvemos neste artigo de explicar de um modo bem resumido para você entender quais os crimes do Lula com o qual ele foi condenado. As informações são da revista Época e são de 2017, ano da condenação de Lula.

Provas

Ao todo foram 3 mil evidências contra Lula e inclusive as investigações apontam que foram pagamentos em dinheiro, depósito bancário e imóveis para o ex presidente e seus familiares. Ao todo as investigações indicam que ele recebeu pouco mais de 80 milhões de reais em dinheiro vivo, imóveis e cartel do petrolão. Há provas abundantes contra Lula espalhadas em investigações que acontecem em Brasília e Curitiba.

Os crimes

Os crimes de Lula são bem amplos e são: Corrupção, Lavagem de dinheiro, Organização criminosa, Crimes contra a administração pública, fraude em licitações, cartel, tráfico de influência e obstrução da justiça.

Além disso o Ministério Público Federal, a Polícia Federal, a Receita Federal e o Tribunal de Contas da União com a ajuda também de investigadores americanos e suíços conseguiram desde o começo da Operação Lava Jato muitas evidências que implicam Lula no cometimento de crimes graves. Lula também segundo os procuradores da Lava Jato após anos de investigação acusaram Lula de propina que aconteceu nos seus mandatos como presidente desfalcando os cofres públicos em bilhões de reais e arruinando estatais como a Petrobrás.

Muitas provas contra Lula

Existem muitas provas comprovadas contra Lula de várias formas tais como: Extratos bancários, documentos fiscais, comprovantes de pagamentos no Brasil e no exterior, contratos fajutos, notas fiscais frias, e-mails, troca de mensagens, planilhas, vídeos, fotos, registros de encontros clandestinos e depoimentos incriminadores da maioria dos empresários que pagavam Lula.

Relação com empresários

Em 2004 Lula começou a agir para beneficiar em atos sucessivos empreiteiras e grandes grupos empresariais, por meio de homens de confiança em postos chave no governo. Ele era naquele momento um político cujas campanhas e base aliada eram financiadas comprovadamente com dinheiro de propina desses mesmos empresários entre outros. Ele era um político que caíra nas graças do cartel de empreiteiras que rapinava a Petrobrás e comprava leis no congresso.

Propina

Entre 2009 e 2020 o cartel em especial a Odebrecht e OAS passou a assegurar que Lula e sua família tivessem uma vida confortável. Faziam isso porque deviam propina ao ex presidente, e também pela expectativa de que ele usasse sua influência junto a Dilma para manter o dinheiro do governo entrando nas empresas como fez de fato em algumas ocasiões.

No final do segundo mandato de Lula houve uma série operações fraudulentas e clandestinas comandadas pelo cartel que resultaram na multiplicação do patrimônio de Lula. Foram usados laranjas e intricadas transações financeiras para esconder a origem do dinheiro dos novos bens do ex presidente.

E tentou sabotar a Lava Jato

Em 2015 Lula prosseguiu em sua tentativa desesperada de sabotar a Lava Jato. Em maio de 2015 o então senador Delcídio do Amaral foi a sede do Instituto Lula em São Paulo. Aquela altura ele era líder do governo no senado, Delcídio era um interlocutor frequente de Lula sobre a situação precária do governo Dilma no Congresso, mas principalmente sobre o avanço da Lava Jato em direção ao coração petista.

Ao todo são esses crimes e as provas contra Lula de uma forma resumida. Foram anos de investigações até descobrirem todos esses crimes do ex e agora presidente do Brasil. Por fim em julho de 2017 Lula foi condenado, depois em janeiro de 2018 ele foi condenado mais uma vez e por fim sua prisão ocorreu em 7 de abril de 2018, tendo permanecido quase dois anos preso, sendo solto em dezembro de 2019 após uma manobra do STF.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Advogado se mete em briga para defender mulher desconhecida e acaba morrendo a facadas

Advogado acabou morrendo a facadas ao se meter em briga de casal para defender mulher desconhecida. Recentemente um caso chocante chamou mui...