Há exatos 134 anos atrás, o famoso Jack o Estripador fazia sua última vítima. E embora era sua última vítima neste caso foi o mais cruel feito por ele, pois diferentemente das outras vítimas que ele fez, a última ele praticou mais violência. E até os dias atuais não se sabe o porque ele parou de cometer crimes assim tão de repente, visto que desde maio de 1888 ele estava cometendo os mesmos crimes e com os mesmos tipos de pessoas: Garotas de programa. O que indica que ele possivelmente era um serial killer, já que esse tipo de criminoso possui um tipo específico de pessoas que eles gostam de matar. A identidade de Jack o Estripador até hoje não conseguiram descobrir.
O início
A trajetória do criminoso nos crimes começou em maio de 1888 na capital inglesa Londres, no bairro pobre de Whitechapel. As vítimas eram garotas de programa que faziam programas ali no bairro no período noturno até a madrugada. E era de madrugada que Jack atacava.
A primeira vítima tinha cerca de 40 anos, e obviamente que já no primeiro caso já chamou muita atenção das pessoas, pois afinal de contas era um crime que aconteceu ali e uma vida se perdeu. Porém para assstar mais ainda as pessoas pouco tempo depois foi feita outra vítima que também era mulher da vida, o que assustou mais ainda as pessoas.
A polícia rapidamente foi acionada e começou as investigações e tentativas de capturar o assassino, mas não conseguiam. Até que a polícia recebeu uma carta que acredita ser do assassino e no fim da carta ele assinava como "Jack", e é daí que surgiu o seu nome já que ninguém sabe quem é ele. Depois a polícia foi recebendo outras cartas dos quais se não me engano muitas ou todas elas que vieram depois acreditava ser falsas.
O tempo passou e Jack continuou fazendo suas vítimas, até que em 9 de novembro de 1888 ele fez sua última vítima que por sinal se não me engano era a mais nova, ela tinha apenas 25 anos de idade. E também o local do crime foi diferente dos outros. Dessa vez a vítima foi encontrada dentro de um quarto, diferente das outras que eram encontradas na rua. E não só isso era diferente mas também até o crime dessa última vez foi diferente, pois a vítima teve muito mais machucados no corpo do que as outras. Se não me engano a última vítima se chamava Mary Ann.
A partir daí os crimes cessaram de vez e Jack sumiu do mapa, mas a polícia continuou o procurando e teve até vários suspeitos, entre eles um judeu de origem polonesa, acho que até mesmo um membro da família real inglesa e até mesmo o autor da famosa história Alice no País das Maravilhas, o Charles Dodge. Mas no fim das contas até os dias atuais nunca acharam a verdadeira identidade de Jack o Estripador. Há, ele tinha esse segundo nome "Estripador" porque ele costumava arrancar as tripas de suas vítimas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário