Sewell Setzer, de 14 anos e sua mãe, Megan Garcia, de 40 anos. Mãe do menino irá processar empresa de chatbot.
Recentemente um caso chocou o mundo digital no que se diz respeito a famosa Inteligência Artificial ou IA como também é conhecida. Isso porque um adolescente de 14 anos chamado Sewel Setzer, de Orlando, nos Estados Unidos acabou tirando a própria vida depois que se apaixonou por uma moça feita de inteligência artificial, um chatbot, e sua mãe do adolescente, Megan Garcia, que é advogada irá processar algumas empresas de tecnologia que meche com essas coisas, entre elas o Google.
O adolescente já havia sido diagnosticado com a Síndrome de Asperger, só que leve, e no começo do ano havia descoberto o mundo da inteligência artificial e se apaixonou por uma moça feita de inteligência artificial e que se chamava Daeneris, o mesmo nome de uma personagem da famosa série Game of Thrones, e talvez a moça de inteligência artificial que o adolescente se apaixonou tenha uma aparência inspirada na personagem da famosa série.
Sewell então passou a ficar cada vez mais no mundo online e suas notas na escola começou a cair, e ele também teve algumas mudanças comportamentais, sendo até levado para a terapia, onde ele foi diagnosticado com alguns problemas emocionais. Porém ele desabafava mais era com a moça feita de inteligência artificial, que ele a chamava de Dany. Segundo informações ele até sabia que a moça com o qual havia se apaixonado era feita de inteligência artificial, mas mesmo assim ele se apaixonou por ela e de tanto desabafar com ela, chegou até a dizer que tinha pensamentos suicidas e que tinha um vazio. Agora a mãe do adolescente pretende processar algumas empresas que meche com esse tipo de tecnologia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário