A atriz Bianca Rinaldi foi a protagonista e interpretou a personagem Isaura.
Há exatos 20 anos atrás, em 18 de outubro de 2004, estreava na TV Record a novela "A Escrava Isaura", novela essa que alçou a emissora para o sucesso. Isso porque até essa data, a TV Record amargava uma péssima audiência junto com a Band, e nesse ano estreou seu departamento de teledramaturgia começando com o sucesso A Escrava Isaura, novela essa que eu particularmente não perdia um capítulo. E embora ela foi um remake de A Escrava Isaura de 1976, produzida pela TV Globo, a Escrava Isaura da Record é infinitamente melhor do que a Escrava Isaura da Globo, pois tem uma produção mais moderna, é mais carismática, e o principal: Tem boas histórias.
Lembro que eu tinha quase 11 anos de idade (Pois eu iria fazer 11 anos pouco mais de 1 semana depois), e vi na propaganda da TV Record a chamada de estreia da novela, e estava doido pra começar a assistir, mas lembro que acabei esquecendo de assistir o primeiro capítulo, que foi ao ar em 18 de outubro de 2004, mas alguns dias depois, finalmente me lembrei da novela e logo quando assisti pela primeira vez eu já gostei. E o motivo do porque eu esqueci de assistir os primeiros capítulos da Escrava Isaura, foi porque eu assistia muito a TV Globo, pois a programação da TV Globo era muito boa nessa época, ao contrário da programação da TV Record, que até então era péssima. Então a gente se acostuma.
Mas como disse antes, A Escrava Isaura marcou a estreia da TV Record na teledramaturgia (Produção de novelas, séries e etc), embora a emissora no passado já tinha produzido novelas, mas devido ao fato de ao longo de décadas a mesma não ter tido bons investimentos, de 1953 (Ano de sua fundação), até os anos 90, a Record foi praticamente uma emissora regional, com cobertura na Grande São Paulo, e foi somente a partir dos anos 90 logo após ter sido comprada pelo bispo Edir Macedo, que a mesma passou a se transformar em uma rede nacional de televisão, se espalhando para o Brasil inteiro, mas só faltava um bom investimento em sua programação.
Em meados de 2003, a TV Record até se envolveu numa produção, onde em parceria com os estúdios Casablanca, produziu a série "A Turma do Gueto", exibida entre 2003 e 2004. Lembro que eu, minha irmã e meus primos adorávamos assistir essa série, que tinha o ator Nil Marcondes como protagonista, aliás, inclusive ele sumiu da televisão, faz anos que não vejo ele na TV (Se bem que faz anos que eu não assisto televisão, hahaha).
Até que como disse antes, em 2004 a Record começou a investir pesado na produção de teledramaturgia, e logo de cara meta A Escrava Isaura, um dos maiores sucessos da televisão nos anos 2000, tendo sido lançada em outubro de 2004, ela foi exibida acho que até abril ou maio de 2005, sendo depois reprisada inúmeras vezes, a primeira vez que foi reprisada foi em 2007, e a última vez que foi reprisada e que eu me lembro foi em 2017.
Além disso logo após esse período (2004), a Record começou a crescer bastante em audiência, e em 2007 chegou ao seu auge, sendo vice líder em audiência, e até chegou a lançar os slogan " A caminho da liderança". Também nesse mesmo ano lançou a Record News, a primeira emissora de notícias 24 horas disponível em TV aberta, isso porque até então todas as emissoras de notícias 24 horas, como a Globo News, Band News, entre outras, estavam disponíveis somente na TV a cabo. Com a Record News, muita gente passou a ter uma emissora com notícias 24 horas em TV aberta.
Atualmente não sei como anda a programação da TV Record, só sei que alguns anos depois, principalmente a partir de 2013 a emissora perdeu audiência e caiu para o terceiro lugar, sendo superada pela SBT, mas depois voltou a ter uma audiência melhor tempos depois. Com relação a produção de novelas, a emissora andou focando muito na produção de novelas bíblicas nos últimos anos, mas não sei se tem também produzido novelas comuns como antes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário