quarta-feira, 9 de outubro de 2024

Twitter volta ao ar depois de 40 dias fora do ar no Brasil

Twitter volta ao ar depois de 40 dias fora do ar no Brasil.

Twitter estava fora do ar no Brasil desde o dia 30 de agosto e voltou ao ar hoje.

Hoje o Twitter, que atualmente se chama X, voltou ao ar no Brasil depois de cerca de 40 dias fora do ar. A rede social estava fora do ar desde o dia 30 de agosto, quando que por ordem do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes a mesma saiu fora do ar devido ao fato de o Twitter se recusar a excluir o perfil de alguns influenciadores polêmicos ligados ao ex presidente Jair Bolsonaro e acusados de espalharem fake news, além também de o Twitter ter retirado seu representante legal no Brasil.

A treta toda começou no começo de agosto, e Elon Musk que é mundialmente conhecido acabou por fazer críticas públicas a Alexandre de Moraes em seu perfil no Twitter, o que de certa forma acabou chamando um pouco a atenção do mundo o caos democrático com relação a liberdade de expressão no Brasil.

Até devido a recusa de Elon Musk em colocar um representante legal no Brasil do Twitter, e principalmente por ele se recusar a tirar do ar o perfil de alguns apoiadores de Jair Bolsonaro, acusados de fake news, Alexandre de Moraes ordenou que o Twitter pagasse multas por conta disso, mas como o Twitter se recusou, o ministro ordenou que a rede social fosse tirada do ar no Brasil, e em 30 de agosto a mesma saiu fora do ar, causando de certa forma polêmica.

Até que depois de um mês, Elon Musk pagou as multas ordenadas por Alexandre de Moraes e também aceitou a remoção do perfil de alguns influenciadores apoiadores de Jair Bolsonaro acusados de fake news e após alguns tramites legais, o Twitter começou a ser liberado no Brasil ontem a noite e hoje já voltou ao ao ar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como fazer seu relacionamento durar muito tempo ou para sempre...

Para um relacionamento durar muito tempo ou para sempre, você tem que fazer duas coisas: Controlar seus instintos biológicos e não se relaci...