Parte dos esquerdistas ricos querem apenas poder, e a maior parte dos esquerdistas ricos são de esquerda por questões ideológicas.
É comum ao longo da História, a Esquerda ser associada aos pobres, a suposta luta da esquerda pelos trabalhadores e etc. E de que o rico é de direita e o pobre é de esquerda. Porém essa narrativa na vida real não funciona, visto que de um modo geral as pessoas, a sociedade tende a querer pegar partes boas da esquerda e as partes boas da direita. Porém a militância faz com que exista essa classificação.
No entanto é um fenômeno já acontece a muito tempo e que inclusive existe até um nome para esse fenômeno. Esse fenômeno são os Esquerdistas Ricos. E o nome com o qual eles são conhecidos, pelo menos no Brasil é "Esquerda Caviar". Na Itália por exemplo, eles são conhecidos como "Esquerda Festiva". E no Brasil só no meio político temos vários exemplos de pessoas que são da esquerda caviar, como o candidato a prefeito de São Paulo, Guilherme Boulos, o vice presidente do Brasil, Geraldo Alckmin, o ex presidente Fernando Henrique Cardoso, o prefeito de Recife João Campos, entre tantos outros. O presidente Lula foi o único que realmente veio da pobreza.
Mas como agem os esquerdistas ricos? E o que eles querem?
A princípio os esquerdistas ricos são divididos em duas classes: A Política e a Comum. A política são os esquerdistas ricos que querem basicamente duas coisas: Poder e Dinheiro, principalmente o poder, pois o dinheiro eles já tem, e são motivados basicamente pelo ego, capricho, pois como já nasceram em "berço de ouro", já estão acostumados a terem tudo o que sempre quis, eles então parece que "tenta buscar o sentido da vida", mas embora possa parecer um gesto nobre deles, o fato de serem ricos de berço e "lutarem pelos pobres", "pelos trabalhadores" e etc. (Pois é esse o discurso que eles sempre fazem). Não se enganem... Eles só usam os pobres, os trabalhadores, os pretos, os pardos, os gays, as mulheres e se bobear até os animais, apenas como massa de manobra pra conseguirem o que eles querem: PODER.
Por um outro lado existe o o esquerdista rico Comum. Esse é maioria dentre todos os esquerdistas ricos, e antes que você já me faça a pergunta do tipo: "Tá Kevin, mas tem muitos esquerdistas ricos que não são políticos e não querem poder, são apenas ricos que votam na esquerda, nos políticos da esquerda e etc., porque eles tem consciência de classe, sensibilidade e e etc.". Não meu amigo..., eles não tem consciência de classe e muito menos "sensibilidade", e já te dando a resposta: O motivo do porque os esquerdistas ricos e que são comuns/amadores, mas que votam na esquerda, é IDEOLÓGICO, pois geralmente a esquerda costuma defender costumes mais liberais, menos religião, menos tradição e etc. E a maioria dos esquerdistas ricos não costuma serem religiosos, são liberais, muitos fumam maconha, até curtem swing, são adeptos da nudez, entre tantos outros comportamentos geralmente contrários a direita. Então por se identificarem com a esquerda, os esquerdistas ricos são de esquerda e votam em políticos de esquerda por questões ideológicas mesmo.
Então basicamente os esquerdistas ricos querem duas coisas: Poder ou manter seus costumes liberais tranquilos, por isso são de esquerda. E não há nada de errado nisso, desde que eles não façam mal pra ninguém. Afinal de contas, como disse antes, não tem como as pessoas serem classificadas com um espectro ideológico/político só por conta de suas condições financeiras, pois a maioria das pessoas gostam das coisas boas da esquerda e da direita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário