quinta-feira, 17 de outubro de 2024

Arquidiocese de Los Angeles concorda em pagar 4,8 bilhões de reais em indenizações a vítimas de abuso sexual

Arquidiocese de Los Angeles concorda em pagar 4,8 bilhões de reais a indenizações.

Arquidiocese de Los Angeles é a maior dos Estados Unidos.

Recentemente foi anunciado de que a Arquidiocese de Los Angeles irá pagar 880 milhões de dólares (Cerca de 4,8 bilhões de reais) para 1,3 mil vítimas de abusos sexuais quando crianças nas igrejas da arquidiocese durante algumas décadas. O arcebispo da Arquidiocese, Dom Horácio Gomez Velasco lamentou o sofrimento das vítimas e concordou com o pagamento da indenização. Essa será o maior valor pago por uma diocese como indenização por vítimas de abusos sexuais.

A Arquidiocese de Los Angeles, com 22 mil km2, é a maior dos Estados Unidos, foi fundada em 1922 e possui cerca de 12 milhões de habitantes, dos quais 5 milhões são católicos. A arquidiocese possui também quase 300 paróquias e centenas de padres que trabalham na mesma.

Abusos aconteceram durante anos

Já se faz um bom tempo que vem acontecendo abusos sexuais em instituições religiosas. E são vários os motivos que levam a abusos sexuais contra crianças em instituições religiosas, onde podemos destacar alguns deles que são: Abstinência sexual, pois muitas pessoas alegam que religiosos, em especial os padres, por não poderem ter relações sexuais em virtude da castidade e celibato que a Igreja impõe, faz com que alguns deles acabam por "não se controlar" e terminam por abusar de crianças, pelo fato de a mesma ser uma "presa vulnerável". Pois vale lembrar que existem "pedófilos" e "abusadores". Enquanto que o pedófilo tem preferência por crianças, o abusador já não tem preferência por criança, porém quando ele fica sozinho com uma criança, ele acaba abusando da mesma (É como diz aquele ditado: A ocasião faz o ladrão), por isso um recado para os pais é que é bom evitar deixar filhos pequenos sozinhos com adultos estranhos.

Além disso antigamente, era muito comum que crianças ficassem literalmente sozinhas em instituições religiosas, onde em vários casos os pais precisavam trabalhar e os filhos praticamente moravam em instituições religiosas. Então muitos religiosos tinham contato com crianças, e alguns acabavam por abusar das mesmas, tanto que esses abusos cometidos na Arquidiocese de Los Angeles, foram em grande parte cometidos antigamente.

Outros fatores também que fazem com que ocorram abusos sexuais em instituições religiosas é também a confiança absoluta que os pais tem nessas instituições em em religiosos (Padres e pastores), o que infelizmente facilita que algumas pessoas mal intencionadas se travestem de padres ou pastores para praticarem abusos contra crianças, pois as pessoas tem que entender que os pervertidos vivem em função disso, então se for pra virar padre, pastor, cuidador de criança e etc., eles vão fazer isso, pra ficarem sempre perto do seu alvo. Então com conscientização dos pais e responsáveis por crianças, todo cuidado é pouco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual o tipo de homem que a mulher se atrai?

O comportamento masculino é o principal atrativo para mulheres se atrair. Existem por aí milhares e milhares de informações sobre quais tipo...