Hoje pela tarde tomou posso da presidência da República e se tornando o presidente de número 39, Luiz Inácio Lula da Silva, o popular Lula. Esse é seu terceiro mandato, os outros dois foram entre os anos de 2002, quando ele ganhou a presidência nas eleições daquele ano e foi até o último dia de 2010, quando no dia seguinte passou a faixa presidencial para nossa mãezinha, Dilma Rousseff.
O homem mais honesto do mundo foi eleito presidente do Brasil em 30 de outubro do ano passado, o que causou uma certa tensão, pois muitos apoiadores do então presidente Jair Bolsonaro acreditaram se tratar de uma manipulação nas eleições e foram acampar em diversas cidades do Brasil em protesto, em especial de frente para quartéis do exército.
E por falar nele, Jair Bolsonaro partiu para os Estados Unidos para descanso no último dia 30 de dezembro, onde se recusou a passar a faixa presidencial para Lula.
E em sua cerimônia de posse, transmitida pela televisão, o homem mais honesto do mundo fez um longo discurso ao lado de Geraldo Alkmin {Qe já disse a pouco mais de quatro anos atrás que "Lula queria voltar a cena do crime"} mas hoje são aliados, sua esposa {A do Geraldo Alckmin} e também sua esposa, conhecida como Janja. No longo discurso, Lula disse que irá governar para todos, onde foi ouvido por seus apoiadores, que curiosamente estavam quase todos de vermelho, mas parecendo uma igreja socialista, Lula o padre o palanque um altar.
Por fim, Lula recebeu a faixa presidencial de um grupo de pessoas que representavam o "povo", e foi empossado como o novo presidente do Brasil, junto dos ministros que ele indicou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário