Recentemente o exército brasileiro foi duramente criticado pelo povo brasileiro devido ao fato da omissão desta instituição no que se refere várias questões como a censura a veículos de comunicação e pessoas geralmente apoiantes do ex presidente Jair Bolsonaro.
Depois das eleições no segundo turno que aconteceu em 30 de outubro deste ano, logo em seguida muitas pessoas fizeram acampamentos em frentes a quartéis do exército no Brasil inteiro, cujo objetivo era de conseguir fazer com que o exército faça alguma coisa, pois muitos acreditam que o resultado das eleições foram fraudadas.
Mas também não é só isso. Há muito tempo também muitas pessoas e veículos de comunicações foram censurados ou receberam ameaças de censura o que fere a liberdade de expressão garantidas pela constituição, e o exército não fez nada.
É claro que o exército tem um papel a fazer, não sei se o exército poderia fazer alguma coisa com relação a tudo isso que estava ou está acontecendo. Só sei que na minha opinião não acho que o povo deve bajular tanto assim o exército, pois o exército é campeão em fazer merda, exemplo disso foi o golpe de Estado em 1889 que derrubou um governo legítimo para a instalação de um regime que não era apoiado pelo povo e tudo isso com o aval do exército.
É claro que nosso exército nos salvou da ditadura comunista em 1964, porém por um outro lado errou ao fazer vista grossa para os comunistas que começaram então a fazer uma revolução silenciosa através da cultura, comunicação e educação. Revolução essa que foi muito bem sucedida e perdurou por décadas e que viciou o sistema brasileiro. Mas.... Como sou positivo, venho percebendo que nos últimos anos o povo brasileiro acordou e muito e hoje não é qualquer papinho furado de comunista que engana o povo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário