Esses dias atrás eu estava nas redes sociais, e me deparei com um vídeo feito em um outro país, onde um artista que era um homem que faz um mímico ao ver um casal ali perto passando por ali ou até mesmo assistindo a apresentação dele que parece ser numa via pública, esse mímico simplesmente tirou uma bolsa da mulher e deu para o marido dela segurar. E nas redes sociais teve muita gente que apoiou o mímico, principalmente as mulheres, mas teve gente também que embora digamos que não o criticaram, mas disseram que não era necessariamente culpa do marido dela de somente a esposa estar carregando as coisas, pois as vezes era distração ou mesmo "mania de mulher" que as vezes quer fazer tudo. E lembrando que também a maioria das pessoas que "criticaram" o mímico também eram mulheres. E o vídeo teve uma certa circulação e viralizou, embora não seja brasileiro.
Mas vamos ao contexto:
No vídeo, como disse antes tinha um homem vestido de mimico e fazendo uma apresentação artística, até que passa um casal, e esse casal tinha um bebê que estava no colo da mulher, e a mulher estava também carregando uma bolsa no ombro, que não era uma bolsa grande e nem pequena, era uma bolsa mediana, e provavelmente essa bolsa é usada para acessórios do bebê. Já seu marido não estava segurando ou carregando nada, estava livre, e o mímico que quis dar uma de justiceiro, de herói interferiu e tirou a bolsa da mulher e fez o marido dela carregar a bolsa, pois na cabeça dele aquilo era uma injustiça. E de fato era mesmo uma injustiça. Mas aí eu fico perguntando: Vale a pena querer se intrometer na vida de um casal e tentar salvar a "donzela em apuros" ou ainda se a "vítima" for o marido, ir lá e salvar o "coitadinho" do marido?
Não gente, não vale a pena, porque muitas das vezes o casal vai voltar a fazer tudo de novo e a vítima, seja a mulher ou o homem vai apoiar e continuar junto de seu suposto "companheiro {a} tóxico {a}". A realidade é essa, pois já teve casos de homens principalmente né, que se ferraram por tentar ajudar uma desconhecida que estava sendo agredida pelo companheiro.
Uma vez vez em um vídeo de rede social onde o assunto era agressão em relacionamentos eu fui ver os comentários, pois eu adoro ler comentários e li o comentário de uma mulher que disse que não vale a pena se intrometer em briga de casal para salvar a "coitada", pois ela disse que havia perdido um amigo que tomou uma facada ao tentar defender uma mulher que estava sendo agredida pelo marido, e pasmem... Logo após seu amigo tomar uma facada do marido da "vítima", o marido fugiu e a "vítima" fugiu junto com o marido e deixou seu "herói" lá caído no chão.
E no caso desse mímico aí, mesmo ele tentando dar uma de herói ele fez errado, pois muitos casais tem seus costumes que pode parecer estranho para outras pessoas, mas para eles é normal. Ou e casos extremos como de briga de casal esse mímico poderia também tomar uma facada no bucho. Então como diz aquele velho ditado: "Em briga de marido e mulher ninguém mete a colher". E é verdade pra quê você vai correr risco de vida para ajudar desconhecido? Tudo bem que existe aquela frase "Fazer o bem, sem olhar a quem", eu concordo com esta frase, mas infelizmente muitas pessoas que ajudam esperam algo em troca, mesmo que seja um agradecimento. E tudo bem que a pessoa que foi ajudada pelo bom senso seria bom ela agradecer pelo menos, mas nem todo mundo é assim. Então a pessoa que ajudou um desconhecido de uma agressão matrimonial não pode reclamar se a "vítima" não agradeceu ou não recompensou!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário