Michael Jackson ficou imortalizado como o "Rei do Pop", assim como Elvis Presley ficou imortalizado como "Rei do Rock". Michael Jackson se tornou um dos maiores cantores da história, e curiosamente ele é um dos cantores que já faleceram que mais lucra com suas obras por conta de direitos autorais. O cantor ficou mundialmente famoso a partir do início dos anos 80 com músicas icônicas como "Thriller", "Bad", "Black and White" entre várias outras. Mas foi Thriller que o deslanchou para o sucesso mundial em 1982. Mas a história do cantor começou bem antes.
História
Michael Jackson nasceu em Indiana, nos Estados Unidos, em 29 de agosto de 1958. Ele era um dos mais novos de vários irmãos. E sua história começou quando seu pai percebeu que ele tinha talento para música e o incentivou a cantar, mesmo que anos depois segundo relatos as custas de surra que seu pai lhe dava as vezes. E foi em 1964, aos 6 anos de idade que Michael Jackson começou mesmo de fato a cantar profissionalmente.
Pouco tempo depois ele e seus irmãos fundaram a famosa banda "Jacksons Five", uma referência aos 5 irmãos membros da banda, incluindo Michael. A banda ficou nacionalmente famosa por suas boas músicas e também pelo estilo do cabelo Black Power dos integrantes. A banda era literalmente um sucesso durante os anos 60 e 70 e fazia muitas turnês pelo país, e Michael mesmo sendo muito novo estava sempre na correria com a banda e quase não teve infância direito.
Foram anos com a banda Jacksons Fives, e eles chegaram até mesmo a se apresentar no Brasil em 1976, onde fizeram uma apresentação na extinta TV Tupi. A outra vez que Michael Jackson se apresentou no Brasil foi quando ele já estava em carreira solo, e foi nos anos 90, onde gravou clipes na cidade do Rio de Janeiro, em plena favela Santa Marta e também na cidade de Salvador. Até que poucos anos depois, em 1979 Michael Jackson resolveu então fincar carreira solo, e sua primeira música de sucesso, e também clipe de sucesso foi a música "Don't Stop Till You Get Enough". E foi mais ou menos nessa época aí que ele fez sua primeira cirurgia plástica, que foi no nariz, pois ele ficaria anos depois muito conhecido também por suas diversas cirurgias plásticas e a grande mudança em sua aparência.
Anos depois, em 1982 veio a música Thriller que teve também um clipe, cujo clipe original tem cerca de 13 minutos e é um "mini filme" praticamente e é extremamente bom e criativo, fato este que levou Michael ao sucesso internacional, sendo aclamado "Rei do Pop". Com o sucesso mundial garantido e consolidado, Michael Jackson participou de várias campanhas, propagandas, entre outros eventos nos Estados Unidos e no mundo inteiro.
Em 1987 ele lança a música e o clipe "Bad", que foi mais um sucesso. E foi nesta época que ficou mais nítida a mudança em sua aparência, onde ele deixava de ser negro e já estava pardo nesta época. Mas os anos se passaram e Michael continuou fazendo muito sucesso. Até que em 1991 ele lançou mais uma música e mais um clipe, conhecido como "Black and White", um clipe com temática social, onde inclusive ele aparece com o famoso ator mirim da época, Macaulay Culkin. E outro fato curioso é que foi nesse clipe onde Michael Jackson aparece literalmente branco, e embora muitas pessoas o questionaram, ele continuou fazendo sucesso.
E perguntado sobre a mudança em sua aparência, Michael foi sincero e provocou dizendo: "Que se há muitas pessoas que fazem bronzeamente artificial para ficarem mais escuras, qual é o problema de uma pessoa buscar ficar mais clara?". Mas segundo dados oficiais o motivo do porque da mudança de cor da pele de Michael Jackson foi por conta de uma doença conhecida como Vitiligo, onde aparece muitas manchas brancas ao redor do corpo da pessoa, e para não depender de maquiagens, Michael se submeteu a um clareamento geral de pele.
Anos depois, em 1998 ele teve seu primeiro filho, depois ele teve mais dois filhos. Ao todo Michael teve dois meninos e uma menina. O cantor continuou famoso, mas durante praticamente toda a década de 2000 hora ou outra ele virava notícias na mídia relacionada a celebridades, e muitas das vezes relacionadas a suas cirurgias plásticas e mudanças em sua aparência. Até que em um dado momento Michael Jackson deu uma pausa na carreira. E no início de 2009 ele pretendia voltar, onde estava até fazendo ensaios, mas infelizmente acabou falecendo em 25 de junho de 2009 as vésperas de completar 51 anos de idade.
A morte de Michael Jackson causou comoção mundial, veículos de comunicação ficaram constantemente veiculando o caso, foram feitas muitas investigações acerca de sua morte, que se não me engano foi por conta de parada cardíaca devido a muitos remédios que ele tomava em excesso. Outro fator também foi que a venda de CDs e DVDs com suas músicas também cresceu muito, e lembro que numa tarde de sábado finalzinho de junho de 2009 ou comecinho de julho de 2009, lembro até que estava chovendo, passei em frente a uma lojinha de bazar e variedades e tinha muitos CDs e DVDs de Michael Jackson, e lembro que comprei acho que uns 2 DVDs de Michael Jackson e pude apreciar suas músicas.
Até os dias de hoje, Michael Jackson é um dos cantores mais famosos da história, com músicas que ficaram marcadas por seus ritmos, criatividade e boa aceitação do público independentemente da época ou idade das pessoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário