Quem diria em... Por mais que o padrão de beleza representado pela Barbie e o sistema econômico que ela virou símbolo, o Capitalismo, o filme da Barbie mostra que as loiras são extremamente idolatradas pela sociedade, além é claro.. O próprio Capitalismo provou mais uma vez que é o preferido do povo, por mais que muitas e muitas pessoas criticam o Capitalismo, essas mesmas pessoas não vivem sem ele, e aliás até mesmo o próprio Comunismo também não vive sem o Capitalismo.
E só pra lembrar aqui não sou um defensor ferrenho do Capitalismo ou bajulo mulheres loiras, muito pelo contrário, eu preferencialmente curto mais mulheres com cabelos escuros e mais encorpadas, mas a realidade é que a maioria das pessoas preferem sim mulheres loiras e magrinhas, embora uma boa parte tentam negar e isso é fato, e tanto é que o filme da Barbie está aí para provar.
Eu não assisti o filme da Barbie, e sendo sincero aqui nem quero, mas apenas percebi que o filme causou um sucesso estrondoso e levou o povo ao delírio, e a prova disso é que o filme já faturou milhões de dólares com bem pouco tempo de lançamento. E o motivo desse meu artigo aqui é tirar uma reflexão sobre esse acontecimento, onde percebi que por mais que a sociedade, e a mídia e sei lá mais o quê tentam desconstruir esse padrão de beleza feminino, que é a mulher loira e magrinha, negando a qualquer custo que esse é o padrão de beleza que as próprias pessoas cultuam, quando elas tem a chance de provar isso, elas fazem justamente o contrário e mostra toda aquela admiração enrustida que elas sentem por esse padrão de beleza, e a prova disso é o sucesso desse filme. E isso é basicamente como aquela pessoa que tenta negar a todo custo que gosta de uma coisa, mas quando tem a chance de apreciar essa coisa ela não perde tempo e aprecia essa coisa com o maior tesão do mundo, é como se fosse uma severa abstinência sendo aniquilada naquele momento.
E quanto a parte econômica, o filme também mostrou algo bem parecido. Pois por mais que as pessoas ou boa parte das pessoas tentam desconsiderar o Capitalismo, dizer que o Capitalismo é malvadão, é opressor e por aí vai, o sucesso do filme mostra que o Capitalismo é como aquela parede de uma cor original que a pessoa pinta de outra cor, mas num momento de desbotamento a cor original aparece. O Capitalismo é exatamente assim, pois por mais as pessoas ou muitas pessoas criticam o Capitalismo, elas adoram o apreciar na maior cara de pau do mundo, e na maioria das vezes tentam justificar dizendo: Ah mais o filme conscientiza as pessoas sobre determinados assuntos e etc., Mas ainda assim a boneca que é um símbolo do padrão de beleza permaneceu intacta, ou vocês acham que o filme iria fazer sucesso e render money se fosse uma Barbie parda?
Nenhum comentário:
Postar um comentário