Recentemente um vídeo que se espalhou pela internet e chamou muita atenção foi de uma jovem que no vídeo ao lado do pai mostra algumas coisas que ela comprou, como um salto e uma bolsa e pede para o pai "chutar" quanto ela pagou nos presentes. O pai chega a errar algumas vezes e a jovem corrigindo revela quanto pagou em cada item, dentre eles a sandália ela revela que pagou 15 mil reais. Mas o que mais chocou muita gente foi o valor da bolsa, onde a jovem revela ter gasto 42 mil reais na mesma. Tal fato virou tema de discussão na internet com várias opiniões como pessoas não se importando, pois afinal de contas o dinheiro é deles, e por outro lado pessoas criticando e dando umas de justiceiros sociais com os mesmos discursinhos de sempre.
E o fato principal é que as pessoas tem que entender que essa jovem e seu pai não são funcionários públicos torrando dinheiro público. São pessoas comuns com um poder aquisitivo muito alto, e se eles quiserem gastar o dinheiro deles da forma que bem entender, isso não está errado, o dinheiro é deles, eles fazem o que quiser. "Há mas ela estava gastando o dinheiro do pai". Mas o próprio pai dela não se incomodou com isso, porque você irá se incomodar?
As pessoas tem que aprender a cobrar esse tipo de coisa dos políticos, que são funcionários públicos, são funcionários do povo e que muitas vezes infelizmente são pegos gastando dinheiro público a toda com coisas pessoais. As pessoas tem que cobrar os gastos exorbitantes do presidente Lula, o aumento de salário de políticos que muitas das vezes é desnecessário, as regalias também desnecessárias dos políticos e por aí vai. Isso sim que é um verdadeiro justiceiro social.
Nenhum comentário:
Postar um comentário