Ramón Valdez nasceu em 2 de setembro de 1923 no interior do México e desde jovem já atuava no cinema mexicano, e o seu primeiro filme foi Calabacitas Tiernas, de 1948, quando o ator tinha apenas 25 anos de idade. E desde então foram muitos outros filmes que o ator fez e que ajudou a contribuir para a construção do cinema mexicano. Em 1971 ele se torna um dos atores a compor o elenco do seriado Chaves, cujo título original em mexicano é "El Chavo del Ocho", e que inicialmente era exibido pela emissora TIM e pouco depois passou a ser exibido pela famosa Televisa, a maior emissora de televisão do México.
O seriado foi um sucesso e o seu personagem seu Madruga era um dos mais populares do seriado, tanto que após sua saída do seriado em 1979 há quem diga que o seriado ficou meio sem graça, e de fato ficou mesmo, e ainda mais também que no finalzinho do ano anterior o ator Carlos Villagrán, intérprete de Quico também saiu do seriado. Mas Ramón Valdez voltou ao seriado dois anos depois, em 1981, onde se não me engano ficou até 1983, ano em que o seriado deixou de ser exibido como um programa independente e virou um quadro dentro de um outro programa de humor, tendo sido encerrado definitivamente em 1992.
Pouco depois Ramón Valdez acabou contraindo câncer de estômago devido ao seu hábito intenso de fumar, o ator fumava muito na vida real e não resistiu por muito tempo vindo a falecer em 9 de agosto de 1988 as vésperas de completar 65 anos de idade.
E uma curiosidade é que a atriz Angelina Fernandez, a intérprete da personagem dona Clotilde, do mesmo seriado, conhecida também no seriado como "Bruxa do 71" era muito amiga dele, e ela sofreu muito com a morte dele, e segundo relatos ela chorava muito no cemitério e foi a última a deixar o local. E por conta disso ela que já fumava também na vida real passou a fumar muito por conta da tristeza, vindo a falecer em 1994 aos 72 anos de idade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário