A alguns anos atrás conheci uma história um tanto quanto diferente na medicina, e como sempre gostei de ciência, e ainda mais relacionados ao corpo humano. Conheci a história de uma mulher que ficou conhecida na medicina como "Senhora Tóxica", devido a sua trágica e dramática internação as pressas no hospital por conta de um câncer.
Tudo aconteceu em 19 de fevereiro de 1994, nos Estados Unidos, há exatos 29 anos atrás, quando Glória Ramirez, seu nome, de 31 anos de idade que havia descoberto a pouco tempo um câncer no cólo do útero, havia sido internada as pressas com problemas de saúde num hospital em Riverside. Ela apresentava confusão mental, e rapidamente os profissionais começaram a melhorar sua situação, que piorava.
E no desespero em tentar salvar sua vida, pois as tentativas anteriores não estavam dando certo, eles então resolveram fazer uma desfibrilação nela {Aqueles choques que os médicos dão no tórax da pessoa segurando dois suportes para tentar reanimar a pessoa}. No entanto após ela receber a desfibrilação, as descargas elétricas, fez o corpo dela emanar um forte cheiro de alho, além também do corpo dela ficar com um brilho oleoso.
Em pouco tempo várias pessoas começaram a passar mal, sentido vômito, enjoo, desmaios, febres, entre outras complicações. Ao todo foram 23 pessoas que passaram mal logo após terem sidos expostos ao corpo de Glória Ramirez. Esses sintomas são os mesmos efeitos de uma radiação.
O que aconteceu afinal?
Glória Ramirez infelizmente acabou falecendo logo em seguida, e as razões do porque tudo aquilo ali aconteceu com o corpo dela e prejudicou outras pessoas foi porque dados as investigações feitas pelos médicos, descobriram que ela usava um remédio caseiro para passar as dores que ela sentia por conta do câncer. E quando ela recebeu as desfibrilações no hospital, o corpo dela teve uma reação alérgica por conta do remédio caseiro que ela tomava, o que fez com isso se transformasse uma substância tóxica que acabou se espalhando pelo hospital, fazendo com que aquelas pessoas sofressem com aqueles sintomas. Resolvido o problema, ela foi então sepultada em abril de 1994.
Nenhum comentário:
Postar um comentário