Foi anunciado hoje de que a justiça espanhola autorizou um homem a poder andar pelado em público, ou seja, nas ruas da cidade e nos lugares públicos onde ele bem entender. Há quem foi contra e há quem foi a favor. Ele se chama Alejandro Colomar, tem 29 anos, e segundo ele a maioria das pessoas o apoiam em seu estilo de vida, embora ele já foi ameaçado algumas vezes.
Seu caso viralizou o ano passado onde ele foi processado por andar pelado em público e como protesto ele foi ao prédio da justiça em sua audiência pelado, o que chamou a atenção e viralizou no mundo inteiro. Mas passados um certo tempo, hoje e justiça espanhola autorizou que ele pudesse andar pelado em público, e tudo isso foi porque na Espanha desde o ano de 1988 a nudez é legalizada. Ou seja... Qualquer pessoa na Espanha pode andar nua em público, nas ruas e etc. E depois há quem diz que o Brasil é o país da putaria né? No Brasil o proibido esse tipo de coisa, e até em praias comuns no Brasil topless é proibido, diferente de muitas praias na Europa e nos Estados Unidos, onde há praias e parques onde a nudez é liberada. Mas para alguns vira latas aqui no Brasil os Estados Unidos e Europa são exemplos de virtude, "moralidade" e "decência".
E a notícia sobre esse caso me lembrou que certa vez lembro que vi não sei onde que um sociólogo disse que num futuro próximo a nudez será cada vez mais comum. E se for parar para pensar faz sentido, visto que na antiguidade, bem na antiguidade mesmo a nudez era mais aceita, como nos esportes gregos onde muitas pessoas competiam nuas. No Império Romano existiam banhos públicos, onde pessoas de ambos os gêneros tomavam banhos, completamente sem roupas mesmo. Além também de tribos no mundo inteiro, seja na Europa, África, Ásia e América onde muitos viviam nus e até mesmo os que não viviam nus provavelmente a nudez não era um tabu.
A situação começou a mudar quando a Igreja Católica começou a ter muita influência na Europa, principalmente a partir do fim do Império Romano, onde a Igreja começou a atacar muito essa cultura da nudez e ficou assim durante muitos séculos e o século XIX foi inclusive talvez o século mais conservador da história {Eu particularmente nunca vi nenhuma foto de uma personalidade histórica do século XIX de bermuda ou camiseta regata, hahaha}.
E até o início do século XX a nudez ainda não tão comum. Porém já no fim do século XX as coisas começaram a mudar, e o uso de roupas curtas, tanto em homens quanto em mulheres começaram a ficar mais comum, incluindo também a banalização da nudez.
Acredito que a nudez deve ser reservada apenas entre quatro paredes, e a grande maioria das pessoas também pensa assim. Porém a hipocrisia é tão grande que muitos defensores da nudez nem sequer praticam a nudez, o nudismo e etc. Ou seja... Todo mundo que defende a nudez na internet, no dia a dia e etc., não andam pelados. Uma vez eu conversei com uma feminista e ela disse que é a favor que mulheres também possam andar sem camisa com os peitos de fora, assim como os homens podem, pois é direitos iguais. E eu perguntei pra ela se ela anda as vezes sem camisa com os peitos de fora assim como os homens, e ela disse que não porque "Tinha problemas com o próprio corpo". E lembrando que ela não tinha um corpo fora do padrão, ela era magra normal {Lembrando que o padrão que SOCIEDADE gosta é mulher magra, não é minha opinião tá gente é a realidade}.
Então eu não sei porque há muitas pessoas que tem essa hipocrisia com relação a nudez. Ou seja... Defendem a nudez, criticam quem criticam a nudez, mas não praticam a nudez? Que rebeldia sem causa é essa? Vai entender.
Nenhum comentário:
Postar um comentário