Cláudia Magno foi uma das mais famosas atrizes e modelos do Brasil nos anos 80 e início dos anos 90. Ela nasceu no Rio de Janeiro, em 10 de fevereiro de 1958 e começou a atuar em filmes ainda jovem. Um dos seus primeiros filmes de sucesso foi o famoso filme Menino do Rio, de 1981 e que conta a história de dois jovens chamado Humberto e Patrícia, interpretado por Cláudia Magno, que no final a personagem abandona o noivo de um casamento forçado e vai aos braços de seu amado, que chega de paraquedas para a busca-la, ao som da bela música De Repente Califórnia, do cantor Ricardo Graça Melo.
Cláudia atuou também no filme e no clipe da banda Barão Vermelho, aquela banda do famoso cantor Cazuza, que tinha a mesma idade que ela, e que também infelizmente foi vítima da AIDS anos depois. O filme que ela participou foi Bete Balanço, lançado em 1984.
Além do cinema, Cláudia Magno também trabalhou na televisão, onde fez várias novelas na TV Globo e se consagrou como uma das mais famosas atrizes do país. E meados dos anos 80 ela começou a namorar o também ator e modelo, Marcelo Ibrahim, que faleceu em 1986 com apenas 24 anos de idade, vítima da AIDS, e há boatos de que ela contraiu a doença do namorado e seguiu convivendo mais de oito anos com a doença.
Seu último trabalho foi na novela Sonho Meu, de 1993, contracenando com o ator Fábio Assunção. Em fins de dezembro de 1993 ela começou a passar muito mal, foi internada na UTI, vindo a falecer alguns dias depois, em 5 de janeiro de 1994, um mês antes de completar 36 anos de idade. Ela deixou um legado na história da televisão e do cinema brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário