domingo, 12 de fevereiro de 2023

Porque muitas pessoas defendem coisas ou causas que nem elas praticam?

Porque muitas pessoas defendem coisas ou causas que nem elas acreditam?

Há uma coisa que acontece com muita gente e é difícil saber o real motivo do porque isso acontece. E estou falando do porque as pessoas defendem coisas ou causas que nem elas praticam! Como por exemplo esses dias atrás critiquei uma postagem no Facebook onde segundo o autor da postagem seria para exaltar a mulher. Até aí tudo bem, mas o problema é que a foto da postagem a mulher estava nua e segurando o filho nos braços em uma lagoa. E embora a foto não mostrava as partes  íntimas da mulher, ela estava nua e existem milhares de fotos lindas de mãe e filho que poderiam muito bem ilustrar a postagem. Mas é óbvio que a foto de nudez é pra chamar atenção, ter engajamento e a postagem ganhar curtidas. Era tudo isso o que o autor da postagem queria, o que mostra que no fim das contas ele não está nem um pouco se preocupando ou se importando com as mulheres.

Mas voltando ao assunto, eu critiquei a postagem pela foto bizarra de nudez e logo em seguida veio alguns defensores da libertinagem que nem eles praticam, me criticar, dizendo que "Todos nascem nus", que a "Nudez é linda". E respondi a altura todos eles, e um em especial respondi a ele dizendo: Que engraçado que todo mundo que defende a nudez na internet não andam pelados e nem praticam a nudez na vida real. Ele no maior cinismo disse que não anda nú por conta das leis. E respondi a ele dizendo que ele pode andar nu dentro de casa, já que ele defende isso, e falei que defender uma causa na internet que ele nem pratica seria hipocrisia. E pasmem.... Ele me respondeu dizendo que "todos nós temos um pouco de hipocrisia". Ali mesmo já percebi que tanto ele quanto muitos por aí costumam defender coisas ou causas que nem eles praticam. Mas o porque isso acontece? Vou explicar aqui o que leva a muitas pessoas a cometerem esse tipo de hipocrisia de acordo com cada tema, como o social, o religioso, o político e etc.

Social

O primeiros deles é o social, como por exemplo a "defesa" da nudez, onde muitos dizem defender a nudez, mas os mesmos guardiões da nudez não a praticam. E porque desse tipo de hipocrisia? Bem... Primeiramente isso é devido a uma resistência a normas, regras e disciplinas que muitas pessoas tem com isso aliado ao ranço do conservadorismo. E embora elas não praticam as causas que elas mesmo defendem, só o fato de haver uma certa resistência moral ou social a essas causas que elas defendem, isso causa uma espécie de terroro, repúdio ou qualquer aversão nessas pessoas que defendem causas que nem elas praticam, como a nudez, drogas, libertinagem, entre outros comportamentos.

Religioso

Esse é o clássico, que todo mundo conhece, que é o daquele religioso que defende uma causa que nem ele pratica, como o moralismo, onde ele defende com unhas e dentes, mas as escondidas ele faz coisas que até o diabo duvida. Mas o porque existem religiosos que defendem algo que nem eles praticam? Bem os motivos são alguns que são:

Esconder seu desvio de caráter

Eu sei que parece lindo o criminoso que se converter, mas infelizmente grande parte das pessoas com desvio de caráter estão se escondendo atrás da religião apenas para mascarar seus desvio de caráter. Então pra ela não tem problema nenhum em cometer seus atos contraditórios as escondidas.

Tentar esconder seus desejos

Há também aquelas pessoas religiosas que embora não sejam criminosos elas querem através da religião esconder seus desejos, sejam eles homossexuais {Lembrando gente não tenho nada contra homossexuais, apenas estou citando a realidade, que há muitos homossexuais escondidos dentro da igreja por não aceitarem sua condição, e infelizmente muitos são homofóbicos}, também seus desejos promíscuos, libertinos, entre outros. E esse tipo de pessoa é a maioria dentro das igrejas, comparado aquelas que tem desvio de caráter.

Se enfiar dentro da igreja porque se decepcionou com o "mundão"

Sim, esse é o segundo maior grupo de pessoas que entram dentro da igreja e pagam de "moralistas". Esse é um dos tipos mais comuns de pessoas, que são aquelas que geralmente tiveram uma vida cheia de erros {Todo mundo erra, é normal}, entre outros tipos de comportamentos extremos, e que dado uma certa idade se lamentam por não ter conseguido se "dar bem" no mundão e se enfiam dentro da igreja e pagam de moralistas, mas no fundo no fundo o que esse tipo de pessoa queria era as coisas boas do mundão. Eu conheci uma senhora de uma igreja bem rígida no final de 2020, onde ela me disse que na juventude fugiu da região onde morava, fumava, bebia e depois de anos no "mundão" se converteu aos cinquenta e tantos anos. Certo dia fomos ao culto, eu ela e a filha dela e dado momento paramos no supermercado para comprar um refrigerante. A filha dela desceu e ficamos eu e ela no carro dela, que era um carro simples. Do nosso lado tinha um carro de luxo, e ela mostrou pra mim o carro luxuoso e falou: "Olha Keven, que carrão em... Há mais esse meu carro aqui também me leva nos mesmos lugares que esse carrão me levaria também". E hoje ela tenta viver uma vida de ascetismo, mas não perdeu tempo em voltar para sua região de origem em busca de uma herança de terras que recebeu, além também de ter me bloqueado do Facebook depois que eu tive dificuldades financeiras em minha loja. E depois de um ano ela apareceu {Pelo jeito a herança não saiu}, disse que foi na minha loja, manda mensagem pra mim perguntando como está minha loja. Respondi a ela dizendo que fechei minha loja, e pronto.... Nunca mais ela me respondeu, era isso que ela queria saber. E esse é um dos tipos mais comuns que tem de pessoas que se enfiam dentro de uma igreja, com doutrinas que talvez ou muitas vezes nem eles acreditam porque se decepcionou com o "mundão".

Político

Já na parte política é o mais comum que existe na face da terra. Que são pessoas que defendem causas políticas que nem elas seguem, acreditam ou fazem. Por exemplo: Há muitas pessoas que defendem o socialismo, mas querem ou tem um celular Iphone, um dos celulares mais caros que existem e ainda por cima um símbolo do capitalismo e ostentação. Nem eu que sou defensor do capitalismo e tenho condições de comprar um Iphone tenho vontade de comprar esse celular que faz praticamente quase todas as mesmas funções que outros celulares, pois valorizo meu dinheiro. Mas não é só em questões de celulares não. Há também muita gente que defende pautas de esquerda onde nem mesmo elas aceitariam se fossem praticadas na sociedade, onde elas mesmo seriam as vítimas. No campo político há também as questões raciais, onde por incrível que pareça a maioria dos defensores dos pretos e pardos são brancos. Um branco defender os pretos e pardos e ajudar no combate a racismo tudo bem, o problema é quando esse branco acha que todo preto e pardo tem que ser de esquerda, tem que fazer parte da "revolução". Um preto e um pardo de direita? Nem pensar para esses brancos {Que na maioria das vezes são brancos de esquerda}. Mas o branco pode transitar nos dois lados: O branco pode ser de direita e pode ser de esquerda, já um preto e um pardo? JAMAIS. O preto e o pardo tem que ser de esquerda.

Para um branco de esquerda acontece o seguinte: Se o branco for de direita, ok, afinal de contas é a posição "normal" do branco. Esse tipo de branco é apenas arrogante, racista, nazista, fascista, taxista e etc., para o branco de esquerda. Agora se o branco for de esquerda: Aí é lindo, é um ato de heroísmo, um branco renunciar sua "herança" social para lutar na causa dos "oprimidos".

Agoooora: Se um preto e um pardo for de esquerda: Ok, afinal de contas é a posição "normal" do preto e do pardo. Esse tipo de preto e pardo está apenas no seu lugar de fala, ele é um revolucionário, ele está numa posição correta, pois a esquerda ama todos eles. Agora se o preto e o pardo for de direita: Aí é uma das piores coisas da face da terra, aí ele é traidor, ele é capitão do mato, ele está renegando seu povo, sua raça, suas origens, pois ele é um rebelde sem causa.

Então são esses os motivos do porque muitas pessoas defendem coisas ou causas que nem mesmo eles praticam, fazem ou acreditam. No fim das contas é para lacrar, darem uma de justiceiros sociais ou para esconderem suas verdadeiras personalidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Influenciadora de Brusque é presa

Ianka Cristini é famosa nas redes sociais e na região, possuindo 6,6 milhões de seguidores no Instagram. Foi presa na manhã de hoje a influe...