Até pouco tempo atrás, isto é... 1992 o Exército Brasileiro ainda não permitia a entrada de mulheres. Mas a partir daquele ano as coisas mudaram e desde então o Exército passou a permitir a entrada de mulheres, porém de forma bem limitada, tanto para entrar, pois elas tem que fazer concurso público, como também lá dentro, pois não é qualquer área que as mulheres podem ocupar no Exército. E as áreas que as mulheres não podem atuar no Exército são a Cavalaria, Infantaria, entre outras atividades.
Mas no entanto existe uma tentativa do STF {Supremo Tribunal Federal} para que as mulheres possam ocupar todas as áreas no Exército também. Mas recentemente hoje o Exército resolveu se manifestar e alega ser contra a entrada de mulheres em determinadas áreas da corporação, e alega questões biológicas da mulher e que a presença feminina em algumas áreas do Exército iria atrapalhar o desempenho militar.
Tal ação do Exército não agradou muita gente não, pois há quem alega que o Exército está indo contra a Constituição Federal que alega a igualdade homens e mulheres. E que o Exército é uma instituição sexistas isso muitas pessoas sabem, mas no entanto o que chamou atenção também é de que até mesmo o Governo Lula que sempre se considerou o defensor dos LGBTS, Pobres, Oprimidos, Pardos, Pretos e inclusive claro... Das mulheres, também está tentando manter a proibição da entrada de mulheres em algumas funções no Exército. E isso realmente é uma situação lamentável, pois há muitas mulheres que tem sim vontade e disposição para ocupar os mesmos cargos que os homens no Exército. Imagina a tristeza de uma menina de 18 anos e que sonha em entrar para o Exército e descobre que ela só pode trabalhar na comunicação, saúde, etc., e servir cafezinho para general velho, sexista e chato!! É complicado a situação!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário