sábado, 15 de junho de 2024

Quem define o sexo do bebê é a mulher, e não o homem

Quem define o sexo do bebê é a mulher, e não o homem.

A mulher é que define o sexo do bebê, pois a maioria das mulheres, mesmo tendo filhos com pais diferentes, os filhos são sempre do mesmo sexo.

As vezes eu acredito que existem certas verdades científicas que não são divulgadas as massas para não causar polêmicas, e uma delas não é tão polêmica assim, e por isso vou falar aqui, que é sobre "Quem define o sexo do bebê", se é o homem ou a mulher. Antigamente o senso comum acreditava que quem definia o sexo do bebê era a mulher, pois afinal de contas, o bebê cresce dentro da barriga da mulher, então é natural que as pessoas antigamente, numa época em que a medicina não era tão avançada assim, acreditasse que era a mulher que definia o sexo do bebê.

Mas no entanto a medicina avançou e descobriram que o homem é quem Produz {Guarda bem essa palavra}, os dois sexos, onde existem espermatozoides femininos {X} e espermatozoides masculinos {X}. E a partir daí foi então divulgado para as grandes massas que quem define o sexo na verdade é o homem, e não a mulher, pois a mulher apenas gera o bebê ali. E desde então a maioria das pessoas passaram a acreditar nisso, embora tem umas poucas que ainda acreditam que quem define o sexo do bebê é a mulher {E elas estão certas mesmo}.

Mas... A real dos fatos é que quem verdadeiramente define o sexo do bebê é sim a mulher, e não o homem. Por incrível que pareça a intuição do povo antigo estava certa. Aliás, nem acredito que seja intuição, e sim por que eles viram na prática mesmo, pois muito provavelmente os povos antigos já percebiam que quando os homens tinham filhos com uma mulher, na maioria das vezes os filhos eram de um sexo só, ou era só meninos ou só meninas {Como acontece até os dias atuais}, e com outra mulher, os homens tinham filhos de outro sexo. E percebendo isso, logo os povos antigos já estimaram que sim, quem define o sexo do bebê é a mulher.

Porém vale lembrar aqui que existem mulheres que conseguem engravidar com mais facilidade de bebês de ambos os gêneros, que são por exemplo aquelas mulheres que tem filhos de ambos os gêneros. Porém a maioria das mulheres e dos casais {Eu falo as mulheres é porque são as mulheres que definem o sexo do bebê} tendem a terem filhos somente de um sexo só, ou seja, ou só meninos ou só meninas. E podem reparar que a maioria das mulheres ou casais quando tem ali dois ou três filhos, são sempre filhos do mesmo sexo, ou só meninos ou só meninas.

Mas porque eu comecei a perceber que é a mulher que define o sexo do bebê, e não o homem?

A princípio eu também acreditava que quem definia o sexo do bebê era o homem, e não a mulher. Porém como eu gosto muito desses assuntos científicos, eu comecei até mesmo por acaso a perceber que a maioria das mulheres que tem no mínimo dois filhos com homens diferentes, os filhos são sempre do mesmo sexo, ou seja... Ou só meninos ou só meninas, mesmo sendo de pais diferentes.

E a matemática é bem básica, pois: Se de todas as crianças que nascem, a metade é menino e a outra metade é menina, e além disso como é dito "oficialmente" que a maioria dos homens, a metade só faz filho homem e a outra metade só faz filha mulher e uma parcela menor de homens faz filhos de ambos os gêneros, logo era para a maioria das mulheres que tem no mínimo dois filhos com dois homens diferentes, terem pelo menos um filho homem e uma filha mulher. Mas no entanto o que a gente vê é que a maioria das mulheres, mesmo tendo no mínimo dois filhos com homens diferentes, os filhos são sempre do mesmo sexo. Ou seja... A metade da maioria das mulheres quando tem filhos com homens diferentes, os filhos são sempre meninos, e a outra metade da maioria das mulheres quando tem filhos com homens diferentes, os filhos são sempre meninas, e apenas uma parcela menor de mulheres tem filhos de ambos os sexos com homens diferentes.

Então, como já deu pra perceber, basicamente quem define o sexo do bebê é a mulher. E como disse antes, a metade da maioria das mulheres só engravida de meninos, a outra metade da maioria das mulheres só engravida de meninas, e por fim uma parcela menor de mulheres conseguem engravidar de filhos de ambos os gêneros. E vale lembrar aqui que todas as mulheres podem sim engravidar de ambos os gêneros, porém a maioria das mulheres tendem a engravidar somente de um gênero, seja menino ou menina. Por exemplo: Uma mulher que só engravida de menina, ela até consegue engravidar de um menino, porém antes vai nascer várias meninas, até vir um menino; porque a tendência dela é engravidar só de menina.

Mas se você ficou na dúvida ainda, pode reparar a maioria das mulheres que você conhece no dia a dia, seja, amigas, primas, irmãs, conhecidas e até mulheres famosas que tiveram no mínimo dois filhos com homens diferentes, e você vai ver que são sempre filhos do mesmo sexo, ou só meninos ou só meninas, mesmo sendo com pais diferentes.

Mas porque mentiram para a sociedade a respeito disso?

Acredito eu, que como nas últimas décadas, principalmente a partir dos anos 60, a conscientização sobre os direitos humanos aumentaram muito, e isso inclui o combate a discriminação, seja ela racial ou de gênero, e no que diz respeito a discriminação de gêneros, como disse antes, antigamente as pessoas acreditavam que quem definia o sexo do bebê era a mulher, e além disso, antigamente a maioria das pessoas viviam no campo, e por conta disso, homens eram muito útil para fazer serviços pesados no campo, então infelizmente em algumas famílias a preferência era por filhos homens, então uma mulher que só engravidava de meninas muitas vezes sofria preconceito, e até mesmo de outras mulheres. 

Então, como meio de acabar com essa discriminação, foi se utilizando de uma meia verdade, que é o fato de o homem sim ser responsável por produzir os dois sexos, e mentir um pouquinho dizendo que o homem é também responsável por definir o sexo do bebê, já que é o homem que produz os dois sexos. Mas a única verdade é essa: O homem apenas produz os dois sexos. E quem define é a mulher. E não há necessidade de combater a discriminação com mentiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O crime do poço e sua suposta ligação com o assombrado edifício Joelma

Crime do Poço chocou a região de São Paulo em 1948. E a casa onde ocorreu o crime foi demolida no começo dos anos 50. Quando eu tinha 12 ano...