domingo, 2 de junho de 2024

Cena de Cinema - Rocky Balboa - O que eu achei...

Rocky Balboa - O que eu achei....

Rocky Balboa é um dos mais conhecidos filmes de lutas do cinema.

O filme Rocky Balboa, de Sylvester Stallone é um dos mais conhecidos filmes de lutas de todos os tempos. O filme fez um sucesso estrondoso e lançou Sylvester Stallone para o estrelato, pois foi através desse filme que ele ficou mundialmente famoso, isso porque antes ele ainda não era o famoso Rambo, que todos nós conhecemos. Sua única aparição no cinema, foi apenas como um figurante em 1970, mas sua fama veio mesmo a partir de 1976 com o lançamento do filme Rocky Balboa, de sua autoria.

A primeira fez que eu assisti esse filme foi aos 16 anos de idade, isso lá em 2009. Eu havia comprado alguns DVDs de filmes para assistir {Sim naquela época a gente assistia muitos filmes assim, em DVD mesmo, hahaha}. O filme de um modo geral é bom, mas confesso que achei que teria bastante ação e que o personagem principal, o Rocky, iria bater bastante nos vilões, como estava acostumado a assistir outros filmes parecidos, como os filmes de Van Damme, Steven Seagal, entre outros, onde seu personagens sempre batiam nos vilões sem frescura.

Porém o que não gostei no Rocky Balboa é que ele apanha demais, mesmo ganhando no final, pois parece que venceu o inimigo apenas pelo cansaço. Porém anos depois eu fiquei sabendo {Não sei se é verdade}, de que o motivo do porque o Rocky apanha tanto, pra ganhar só no final é porque o filme queria mostrar uma lição, de que mesmo que você apanha da vida, o importante é não desistir, pois a vitória no final será garantida.

E outro fato curioso é que Sylvester Stallone em sua vida pessoal teve um pouco disso, isso porque ele que escreveu todo o roteiro do filme Rocky Balboa havia tentado várias vezes que as produtoras produzissem seu filme, porém as produtoras que embora tenha gostado do seu roteiro queriam outro ator para interpretar Rocky Balboa, e Sylvester Stallone não aceitou e acabou levando vários nãos por conta disso, correndo o risco de não conseguir realizar seu filme. Porém como ele não desistiu, acabou convencendo as produtoras a produzir seu filme sendo ele o personagem principal. E a intuição dele estava certa, pois o filme foi um enorme sucesso e ainda teve mais quatro versões, conhecidas como: Rocky II, Rocky III, Rocky IV {Esse contém aquela cena épica no final, onde ele luta contra o lutador soviético em plena época da Guerra Fria}, e Rocky V.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Influenciadora de Brusque é presa

Ianka Cristini é famosa nas redes sociais e na região, possuindo 6,6 milhões de seguidores no Instagram. Foi presa na manhã de hoje a influe...