Identidade de gênero e orientação sexual são diferentes.
Nos últimos anos, assuntos relacionados a causa LGBT vem chamando a atenção. Embora grande parte da sociedade ainda não aceita muito as diversas formas ditas de gêneros, tais como: Pansexual, Não-Binário e etc., existem uma coisa no meio de tudo isso que vale a pena ser dito, pois diferente das outras formas de gêneros que eu citei aqui, que mais parecem transtornos, o assunto que vou abordar aqui realmente parece ser mais sério, visto que há muitas pessoas assim e que realmente não parece ser um transtorno.
Trata-se da Identidade de Gênero e Orientação Sexual. Não sei se esses são os termos corretos que se pronuncia, mas vou falar assim para vocês entenderem melhor.
Orientação Sexual - Essas é a mais conhecida de todo mundo, pois a orientação sexual é nada mais nada menos o tipo de gênero que cada pessoa se atrai sexualmente. Ou seja... Um homem pode se atrair por outro homem, por uma mulher ou por ambos os gêneros, e a mulher também.
Identidade de Gênero - Essa sim é menos comum e embora conhecida também das pessoas, possui também uma certa peculiaridade que vou citar aqui. Pois trata-se da identidade de gênero, que nada mais é do que qual gênero uma pessoa se identifica, como por exemplo, um homem que se identifica como uma mulher, daí ele se veste de mulher, usa nome e pronome feminino e etc. e também claro, uma mulher que se identifica como homem, daí ela se veste como um homem, usa nome e pronome masculino e etc.
Até aí tudo bem, mas a peculiaridade da identidade de gênero que faz ela ser bem diferente da orientação sexual é que existem também pessoas que se identificam com o gênero oposto, mas que sente atração sexual também pelo gênero oposto ou por ambos os gêneros. E nesses casos são chamado de "Transgays" ou "Translésbicas. Para você entender melhor, isso nada mais é por exemplo, um homem que se identifica como mulher, se veste de mulher, usa nome e pronome feminino e etc., mas continua sentindo atração sexual por mulher. E nesse caso ele é chamado de "Mulher trans-lésbica", o que é diferente das tradicionais mulheres trans ou travestis e que sentem atração sexual por homens.
Isso também ocorre com as mulheres, onde também tem mulheres que se identificam como homens, daí se vestem como homens, usam nome e pronome masculino e etc., mas continuam sentindo atração sexual por homens. Aí nesse caso ela é chamada de "Homem trans-gay". E como disse antes, existem também as pessoas {Homens e mulheres}, trans que sentem atração por ambos os gêneros também.
Nenhum comentário:
Postar um comentário