Michael Jackson é um dos maiores cantores de todos os tempos.
Hoje completam-se 15 anos que o mundo perdeu Michael Jackson, o Rei do Pop. O cantor, um dos maiores de todos os tempos faleceu em 25 de junho de 2009, nos Estados Unidos, em sua casa, por consumo excessivo de remédios. O seu médico pessoal chegou a ser julgado, mas não sabemos mais o que houve com ele.
Michael Jackson nasceu em 29 de agosto de 1958, na cidade de Indianápolis, nos Estados Unidos. Ele tinha vários irmãos, e ainda quando criança, nos anos 60 ele e seus irmãos formaram a famosa e icônica banda, Jacksons Five, que fizeram muito sucesso entre os anos 60 e anos 70, vindo a se apresentar até mesmo no Brasil em 1975, na TV Tupi.
A banda chegou ao fim por volta de 1979, e nesse mesmo ano Michael Jackson começou a cantar em carreira solo, fazendo um enorme sucesso. Mas o sucesso se consolidou nos anos 80, quando em 1982 ele lançou a música e o clipe Thriller, um enorme sucesso no mundo todo e até os dias atuais. A música e o clipe que foram bem produzidos tem cerca de 12 minutos de duração e foi um marco na música pop.
Nos próximos anos Michael Jackson lançou novas músicas e clipes que fizeram muito sucesso e o alçaram de vez na categoria dos mais altos pop stars do mundo e sendo conhecido mundialmente como "Rei do Pop". Suas músicas viraram ícones.
Aparência pessoal e polêmicas
Em fins dos anos 80, mas precisamente durante o clipe da música Bad, de 1987, Michael Jackson aparece pela primeira vez com uma aparência de diferente. Ele aparece "Pardo", como diz aqui no Brasil. Ele aparece com a pele mais clara, o nariz mais fino e o cabelo um pouco menos crespo. Até aí muita gente não notou muito, porém foi mesmo já no começo dos anos 90, principalmente durante o clipe da música Black or White, de 1991, que Michael Jackson aparece literalmente branco, além também de está com os cabelos ondulados {Cabelo típico de pessoas brancas}.
O motivo da mudança da aparência de Michael Jackson, oficialmente é por conta do vitiligo, uma condição onde a pessoa vai ficando com manchas brancas em grande quantidade no corpo todo, tanto que quando essa condição começou a afetar Michael Jackson, ainda em meados dos anos 80, ele usava maquiagem para disfarçar. Além disso ele já tinha feito plástica no nariz ainda no começo dos anos 80, quando ele ainda era negro. Depois quanto ao vitiligo, ele resolveu clarear a pele de vez, já que as manchas brancas em grande quantidade em seu corpo o incomodavam, além também de talvez ele já não ter tanta paciência para se maquiar tanto.
Com relação as críticas sobre sua aparência, Michael Jackson em uma entrevista no começo dos anos 90 para a famosa apresentadora de televisão Ophah Winfrey ele diz: Que se tem pessoas que fazem bronzeamento artificial para ficarem mais escuras, porque uma pessoa não pode fazer um tratamento para ficarem mais claras também?.
E quanto a outras polêmicas, uma que também marcou um pouco a carreira do cantor foi sua amizade considerada "suspeita" por muitas pessoas com crianças meninos, e até acusação de abuso. A primeira vez que Michael Jackson se envolveu numa polêmica dessa foi em 1993, foram um bom tempo até resolver tudo isso. E além disso muitos meninos também eram levados para conhecer sua casa que era muito grande e parecia um parque de diversão. E o motivo do porque Michael tinha uma casa assim é porque ele não teve infância quando criança, tendo que já cantar e trabalhar muito desde pequeno. Muitos acreditam até que ele tinha a síndrome de Peter Pan.
Família e filhos e anos 2000
Michael Jackson tinha vários irmãos, e quanto a filhos, ele teve três filhos no total, todos nascidos entre 1998 a 2001. E além disso nos anos 2000, Michael Jackson já estava muito famoso e suas músicas consagradas a muito tempo. Mas durante os anos 2000, ele ficou mais conhecido por virar notícia na imprensa especializada em celebridades, e muitas vezes por conta de suas cirurgias plásticas, pois ele continuou fazendo cirurgias plásticas, e estima-se que a última foi em 2008, quando ele tinha acabado de completar 50 anos.
Em junho de 2009 começou a ensaiar uma grande volta aos palcos e já estava fazendo ensaios, treinando e cantando, porém infelizmente em 25 de junho, uma quinta feira ele acabou falecendo por conta de ter tomado remédios em excesso. A notícia de sua morte pegou todos de surpresa no mundo todo e a imprensa mundial não parava de falar de Michael. Um fato curioso é que vendas de CDs e DVDs com as músicas de Michael Jackson começou explodir logo nessa ´última semana de junho de 2009, emissoras de televisão dedicaram tempo para fazer documentários sobre a vida de Michael Jackson. Por fim ele foi velado e enterrado em 15 de julho de 2009.
Nenhum comentário:
Postar um comentário