sexta-feira, 14 de julho de 2023

Notícias - Ministro do STF, Luís Barroso causa polêmica ao criticar "Bolsonarismo"

Ministro Barroso causa polêmica ao criticar o "Bolsonarismo".

Recentemente o ministro do STF {Supremo Tribunal Federal}, Luís Roberto Barroso causou uma enorme polêmica ao criticar o "Bolsonarismo" num discurso em um evento promovido pela UNE {União Nacional dos Estudantes}. No discurso tem uma parte onde o ministro diz: "Derrotamos o Bolsonarismo". Logo em seguida ele foi duramente criticado e no dia seguinte se explicou dizendo que estava se referindo aos ataques que aconteceu contra o palácio presidencial em 8 de janeiro desse ano por militantes a favor do ex presidente Jair Bolsonaro, e que "não teve a intenção de ofender" os 58 milhões de eleitores do ex presidente Jair Bolsonaro.

Perdeu mané...

Essa não é a primeira vez que o ministro se envolve em polêmica. No fim do ano passado logo após as eleições e a vitória do atual presidente Lula, Barroso foi questionado na rua por uma pessoa supostamente apoiadora de Bolsonaro, e o ministro logo em seguida diz: "Perdeu mané", se referindo a derrota nas eleições que o ex presidente Bolsonaro sofreu.

Agora com essa polêmica nova a situação do ministro e até mesmo da instituição STF se complicou perante o povo brasileiro, visto que o ministro e o próprio STF tem que se manterem neutros no que se diz respeito a política, pois eles são legisladores da lei, da justiça. E a situação fica um pouco mais complicada também pelo fato do ministro ter dito a frase polêmica em seu discurso num evento promovido pela UNE, que é nas últimas décadas uma tradicional instituição ligada a esquerda, um espectro político totalmente oposto ao Bolsonarismo que é do espectro da direita, o que acaba por demonstrar uma certa afinidade do ministro e talvez até mesmo do STF pela esquerda, o que não deveria ocorrer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O crime do poço e sua suposta ligação com o assombrado edifício Joelma

Crime do Poço chocou a região de São Paulo em 1948. E a casa onde ocorreu o crime foi demolida no começo dos anos 50. Quando eu tinha 12 ano...