Era meados de 2013, em junho acontecia as grandes manifestações que sacudiram o Brasil, era o anúncio de grandes mudanças comportamentais com relação a política por parte dos brasileiros. Pois era praticamente a primeira vez que o brasileiro começava a se envolver com política, mas dessa vez pra ficar, e não aquelas manifestações efêmeras como a manifestação "Deus, Pátria e Família" de 1964, depois a "Passeata dos Cem mil" em 1968, depois as "Diretas já" em 1984 e por fim os "Caras Pintadas" em 1992. Dessa vez, a partir de 2013 o brasileiro despertou para a política de forma permanecente, e o começo disso tudo foram as grandes manifestações de junho daquele ano, que seguiram outras nos próximos anos.
E em meio aquele turbilhão, um jovem cantor de São Paulo, do estilo Funk Ostentação nos deixava aos 20 anos de idade, muito jovem, estava praticamente começando sua carreira ainda. Ele era o MC Daleste, que fazia um show na cidade de Campinas na noite daquele sábado 6 de julho de 2013, quando de repente um primeiro disparo atinge de raspão seu braço, e ele até percebe e pensa que era apenas uma brincadeira de mau gosto, pois ele ainda diz "Tá de tiração molecote", mesmo sem saber quem atirou... E de fato até hoje ninguém sabe. Mas o segundo tiro é fatal, e atinge sua barriga, onde na hora ele cai no chão, mas pouco depois ele se levanta e tem uma hora que ele até mostra a barriga para seus ajudantes que estão no palco. Mas infelizmente pouco depois, MC Daleste começa a ficar enfraquecido, provavelmente a pressão caiu, porque geralmente um tiro na barriga é fatal.
O cantor é levado para o hospital, mas a meia noite e quinze do dia seguinte, já madrugada 7 de julho ele acaba falecendo, deixando os fãs perplexos. E logo em seguida a notícia de sua morte se espalha pelo Brasil inteiro, e até mesmo pelo mundo todo. O cantor que era conhecido praticamente somente em São Paulo, passa a ser conhecido no Brasil inteiro. Ele passa a ter uma fama póstuma, onde muitas de suas músicas são divulgadas e fazem muito sucesso.
E embora ele teve uma carreira curta, ele chegou a gravar clipes e teve várias de suas músicas ficando bem famosas, como São Paulo, Dama de Vermelho, entre várias outras, sendo um dos mais conhecidos do Brasil, mesmo após sua morte. E nessa última sexta feira fazem 10 anos de sua partida, e nas redes sociais ouve muitas homenagens para ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário