Após o vídeo viralizar, a maioria das pessoas acharam graça da situação, mas acho engraçado que acharam graça simplesmente porque é um menino "xavecando" uma mulher adulta, porque se fosse uma menina xavecando um homem adulto, essas mesmas pessoas não iriam achar graça, e é aí que começa a hipocrisia.
Mas o que quero abordar aqui, é que no meio de tanta gente achando graça, houve algumas pessoas sensatas, como eu por exemplo e algumas outras que criticaram a atitude do povo elogiando e achando graça na atitude do menino, pois isso incentiva a criação de futuros assediadores. E são essas mesmas pessoas que incentivam e acham graça na atitude de um menino assim, que depois querem condena-lo quando cresce e comete coisas ligadas a importunação sexual. Aí depois vem todo mundo dizendo que tem educar as crianças, educar os meninos, que tem que ensinar os meninos respeitar mulheres e meninas, mas meia hora depois tudo isso cai por terra e está lá as mesmas pessoas achando graça e incentivando um comportamento errado de um menino.
E porque isso é errado
Muita gente bate nessa tecla de que o machismo é prejudicial as pessoas, mas esquecem que para corrigir esse problema tem que começar lá atrás, evitando a sexualização de meninos, porque uma das maiores causas de machismo entre homens é a sexualização de meninos, que é uma coisa que ninguém dá a mínima importância, só ficam no superficial, que é por exemplo quando um homem adulto comete um ato de machismo contra uma mulher. Mas esquecem do problema lá atrás, quando muitos desses homens foram sexualizados quando crianças.
Como é a sexualização de meninos?
Todo mundo só presta a atenção em sexualização de meninas, porém a sexualização de meninos é extremamente prejudicial, pois ao contrário da sexualização de meninas, que geralmente envolve a menina em usar roupas curtas, serem incentivadas a ouvir certos tipos de músicas, a sexualização de meninos tem mais incentivo da sociedade {Principalmente dos homens} e o que é pior: Muitas vezes contato direto com uma mulher adulta, e na maioria das vezes com o aval da sociedade. E como muitas vezes um menino sexualizado tem contato com uma mulher adulta, e com o aval da sociedade? Simples, contracenando em filmes onde o menino acaba tendo que contracenar com uma mulher adulta completamente pelada. E quer um exemplo: O filme Amor Estranho Amor, o famoso filme polêmico da Xuxa. E antes de muitos dizerem assim: "Há mas naquele tempo isso era permitido" talvez no Brasil tenha mudado, mas ainda assim nos dias atuais e inclusive em países desenvolvidos há filmes envolvendo meninos com mulheres adultas como o filme francês La Fonte des Neiges {2009}, 9 {Sim esse é o nome do filme}, um filme alemão de 2014, entre vários outros. Como eu escrevo sobre filmes na seção Cine Correio, é muito filme bizarro que a gente encontra.
E a sexualização de meninos não se restringe apenas ao cinema, e sim também há várias situaçãoes do dia a dia, como cenas de novelas, onde as vezes tem aquela cena do menino dando cantada em uma mulher adulta, as vezes em propaganda {Se bem que na propaganda acho que hoje já não é mais aceito}, em filmes também onde tem aquela clássica história do menino que fantasia com a professora bonita, até mesmo em memes da internet, onde de vez em quando viraliza alguma foto antiga de um menino ao lado de duas prostitutas {Sim esses tempos atrás viralizou uma foto assim} e nesses casos era porque muitos pais levavam seus filhos a bordéis. Entre várias situações do dia a dia.
Então a sexualização de meninos geralmente é feita dessa forma e muitas das vezes muito mais violenta do que a sexualização de meninas. E como a sociedade apoia esse tipo de comportamento esse menino cresce achando que é o certo, pois até mesmo porque quando ele fica adolescente ele percebe que o "homem pegador" é reverenciado, aí mesmo que ele continua, e ele acaba tendo muitos comportamentos machistas e a situação pode ficar até mais séria e complicada quando há situações em que ele não aceita levar um fora de uma mulher, e o resto vocês já sabem. E no fim das contas é mais um monstro que a sociedade criou para depois destruí-lo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário