Entre tantos artigos de curiosidades que já publiquei aqui, esse de hoje é justamente porque nessa data de hoje, 12 de maio, só que de 1937 acontecia um dos crimes mais bizarros e misteriosos do Brasil, e que até os dias atuais não foi solucionado. Trata-se do crime do Castelinho da Rua Apa, localizado em São Paulo, onde moravam uma senhora e seus dois filhos homens, um deles se chamava Álvaro. E o que chamou a atenção nesse crime, é que os três apareceram mortos na casa com armas de fogo, a polícia iniciou as investigações, mas não consegui definir com certeza o que de fato aconteceu, e desde então surgiram vários hipóteses, como suicídio ou assassinato mesmo, ou seja, há quem acredita que teve uma quarta pessoa no local, mas que fugiu e foi possivelmente o autor do crime, deixando as três pessoas mortas.
O castelinho
O Castelinho da Rua Apa, nome que ficou bem conhecido, foi construído em 1912, na cidade de São Paulo. Ele era habitado por uma pequena família que era composta por uma senhora e seus dois filhos, um deles chamado Álvaro. A casa recebeu este nome pelo seu estilo que se parece muito um castelo, e o segundo nome é porque fica na rua Apa.
Durante muitos anos as coisas ocorreram bem, até que no fatídico dia 12 de maio de 1937 os três residentes da casa apareceram mortos misteriosamente, assassinados com arma de fogo. A polícia rapidamente se iniciou as investigações, mas ao que tudo indica ninguém sabe exatamente como esse crime aconteceu, e desde então surgiram várias teorias.
Os anos depois
A casa ficou literalmente abandonada por décadas, e lembro que a primeira vez que ouvi falar dessa casa foi no programa Superpop, da RedeTV, apresentado pela modelo Luciana Gimenez, em 2004. Pois lembro que eu gostava de assistir esse programa devido alguma reportagens polêmicas, curiosidades e que geravam debates, e um dia desses o programa mostrou uma matéria sobre o Castelinho da Rua Apa, que naquela época {2004} ainda estava abandonado e caindo aos pedaços, onde se dizia que o local era mal assombrado.
Mas no entanto por volta de 2017 se não me engano a casa foi totalmente reformada e restaurada, onde ficou totalmente diferente, só não sei se a casa ainda tem fama de mal assombrada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário