O assunto Fake News nunca ficou tão em alta no Brasil nos últimos anos. Esse tipo de situação tem sido um eufemismo para a televisã justificar seu monopólio da informação, e principalmente, para que políticos mal intencionados possa calar quem pensa diferente deles, e acima de tudo, quem denuncia o serviço mal feito deles, como corrupção, mentiras, entre outras coisas.
A PL das Fake News, que já foi apelidada de "PL da Censura" é um projeto de lei em que basicamente cerceia a liberdade de opinião. Ou seja... O que uma pessoa comentar em uma rede social, um influenciador publicar em uma rede social principalmente poderá ser banido ou mesmo censurado e as plataformas de redes sociais terão que pagar uma multa. E o bagulho está tão feio que até o Google criticou a PL das Fake News, tanto que o ministro da justiça Flávio Dino {PCdoB} quer acionar a justiça para multar o Google em 1 milhão de reais por ter "feito campanha" contra a PL das Fake News.
Aí parece que ontem foi a votação da PL, que ainda bem que acabou não sendo aprovada no momento, onde a liberdade de expressão ganhou uma vitória. Mas há quem diga que a PL possa ser votada de novo ou discutida. Vamos esperar para ver no que isso vai dar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário